Exame Logo

CVC dá mais um passo rumo ao IPO na BM&FBovespa

Novo executivo foi contratado para aprimorar a governança corporativa rumo à abertura de capital

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2010 às 15h11.

São Paulo - A CVC deu mais um passo rumo à abertura de capital na BM&FBovespa. De acordo com a empresa, a chegada do executivo Luiz Fenando Fogaça, que foi escolhido o novo vice-presidente de Administração e Finanças, deve acelerar o processo para o IPO (Oferta Inicial de Ações, na sigla em inglês).

A venda de ações em bolsa da maior operadora de viagens da Américas é esperada desde que o fundo de private equity americano Carlyle, o maior do mundo, comprou 63,6% da companhia em dezembro de 2009. "A vinda de Luiz Fernando vai ampliar nossa capacidade de gestão financeira", explica Valter Patriani, presidente da operadora CVC.

Veja também

"Os principais desafios da área serão a implementação de novas práticas de governança corporativa, melhoria do ciclo e dos custos financeiros, otimização de processos, aperfeiçoamento da qualidade de informações e controles, aprimorando o suporte à tomada de decisão e preparando a CVC para a abertura de capital", mostra o comunicado enviado pela empresa nesta terça-feira (20).

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresIPOsMercado financeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame