Mercados

Comcast assume participação superior a 30% na Sky após compra de ações

Atravessar o limite de 30% significa que a empresa a cabo norte-americana deve se oferecer para comprar a participação de outros investidores

Empresa informou que está procurando fazer mais compras no mercado de ações da Sky a um preço de 17,28 libras por ação (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Empresa informou que está procurando fazer mais compras no mercado de ações da Sky a um preço de 17,28 libras por ação (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 15h05.

Londres - A Comcast, vencedora do leilão de 40 bilhões de dólares pela Sky, disse nesta terça-feira que comprou mais de 30 por cento das ações do grupo europeu de televisão por assinatura no mercado.

Atravessar o limite de 30 por cento significa que a empresa a cabo norte-americana deve se oferecer para comprar a participação de outros investidores em uma proposta formal de 17,28 libras por ação, avaliando a Sky em cerca de 30,6 bilhões de libras (40,2 bilhões de dólares).

O movimento da Comcast supera uma oferta de 15,67 libras da Twenty-First Century Fox, de Rupert Murdoch, em um raro leilão realizado no final de semana.

As ações da Comcast, dona da Universal Pictures e da rede NBC, caíram na segunda-feira devido a preocupações sobre o quanto a empresa pagou para fechar o acordo.

A Fox detém uma participação de 39 por cento na Sky, por conta do papel de Murdoch na criação da empresa há quase três décadas, fatia que está vendendo para a Walt Disney como parte de um acordo separado. Nem a Fox nem a Disney disseram o que pretendem fazer com as ações.

A oferta vencedora da Comcast rapidamente recebeu o apoio de diretores independentes da Sky no sábado. Eles disseram que a oferta da norte-americana era "materialmente superior" à da Fox e pediram aos acionistas que a aceitassem imediatamente.

A Comcast informou que está procurando fazer mais compras no mercado de ações da Sky a um preço de 17,28 libras por ação.

A Comcast precisa de 50 por cento dos papéis e mais uma ação para concluir sua aquisição, que espera concluir até o final do próximo mês.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesComcastSky TV

Mais de Mercados

'Miramos 15% de retorno em 2026', diz CFO do Banco do Brasil sobre rentabilidade

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro

Recuperação judicial no agro vai desacelerar, mas continuará crescendo, diz BB