Mercados

Com queda de 60% no lucro, Copel tem dia péssimo na bolsa

A companhia divulgou ontem que teve lucro líquido de 91 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano

Usina Hidrelétrica Governador José Richa - Salto Caxias, da Copel (Divulgação)

Usina Hidrelétrica Governador José Richa - Salto Caxias, da Copel (Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 13h46.

São Paulo - As ações preferenciais da Copel registravam perdas de 8% na tarde desta quinta-feira. No ano, as ações acumulam perdas de mais de 12%.

A companhia divulgou ontem que teve lucro líquido de 91 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano, o que representa uma queda de 60,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 299 milhões de reais, uma queda ante os 496 milhões obtidos no terceiro trimestre de 2014.

A receita operacional foi de 3,24 bilhões de reais, 1,3% menor que a obtida um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCopelB3bolsas-de-valoresMercado financeiro

Mais de Mercados

Excesso de petróleo pode sustentar queda nos preços, diz IEA

Da liderança ao fechamento de capital: entenda a crise que tira a Gol da B3

Constantino Jr. fundou primeira aérea brasileira low cost

Quem foi Constantino Junior, fundador da Gol que liderou aquisição da Varig