Mercados

CCR: HSBC eleva preço-alvo após aquisição da SPVias

Compra adiciona R$ 1 bilhão à avaliação da empresa, estimam analistas

Ações ordinárias da CCR são um dos destaques de alta do Ibovespa nesta segunda-feira (25) (Valéria Gonçalves/Site Exame)

Ações ordinárias da CCR são um dos destaques de alta do Ibovespa nesta segunda-feira (25) (Valéria Gonçalves/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 14h12.

São Paulo – A equipe de análise do HSBC elevou hoje o preço-alvo para as ações da CCR (CCRO3) depois do anúncio de que a sua controlada Companhia de Participações em Concessões concluiu as negociações para a aquisição da Rodovias Integradas do Oeste (SPVias) por 1,336 bilhão de reais.

"Estimamos que a SPVias acrescenta 1,02 bilhão de reais à avaliação da CCR. O valor final da aquisição da ficou 3,6% superior ao comunicado inicial, porém, o acordo ainda agrega valor", observam os analistas do HSBC, Luciano Campos e Leonardo Scutti em relatório.

O banco mantém a recomendação de neutral (desempenho em linha com média de mercado) e eleva o preço-alvo das ações ordinárias da companhia, de 49,5 reais para 51,5 reais, o que representa um potencial de valorização de 16,8%.

A dupla de analistas acredita ainda que CCR conseguirá reduzir 25% das despesas gerais e administrativas da SPVias até 2012. Em resposta ao anúncio, as ações da CCR assumiram a ponta positiva do Ibovespa e registravam valorização de 3,4% por volta das 14h51.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasCCREmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesMercado financeiroSetor de transporte

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame