Mercados

Carrefour está pronto para IPO no Brasil em 2015, diz CFO

O vice-presidente da empresa reiterou que as condições do mercado permitem a operação


	Carrefour: a companhia disse que aumentará os investimentos neste ano
 (Fernando Camino/Getty Images)

Carrefour: a companhia disse que aumentará os investimentos neste ano (Fernando Camino/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2015 às 07h42.

Paris - O vice-presidente financeiro do Carrefour, segunda maior varejista do mundo, reiterou que a companhia está pronta para uma oferta pública inicial de ações (IPO) no Brasil em 2015 e que as condições do mercado permitem a operação.

A companhia disse que aumentará os investimentos neste ano, conforme busca cimentar um renascimento dos seus hipermercados europeus e se expandir no Brasil, mercado emergente chave.

A maior varejista da Europa propôs um aumento de seu dividendo de 2014 de 7,9 por cento, para 0,68 euro por ação, após o lucro operacional subir 6,7 por cento, em linha com as expectativas de analistas.

A performance refletiu a melhora da rentabilidade em seus negócios franceses e europeus e crescimento robusto no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioSupermercadosVarejoMercado financeiroCarrefourEmpresas francesasIPOs

Mais de Mercados

Wall Street: saiba quando não haverá pregão nos EUA em 2026

Bolsas de NY caem no último pregão, mas fecham 2025 com fortes ganhos

A bolsa abre hoje? Veja como operam B3 e Wall Street em véspera de Ano Novo

O que pode surpreender os mercados em 2026, segundo o JP Morgan