Invest

Cappellano será presidente da Stellantis na América do Sul com promoção de Filosa a CEO da Jeep

A movimentação acontece porque Filosa foi promovido a CEO global da marca Jeep, no lugar de Christian Meunier, que, conforme anúncio da empresa, deixa o grupo para se dedicar a projetos pessoais

Entre 2017 a 2021, ele já tinha ocupado o cargo de diretor financeiro (Rebecca Cook/Reuters)

Entre 2017 a 2021, ele já tinha ocupado o cargo de diretor financeiro (Rebecca Cook/Reuters)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 28 de setembro de 2023 às 12h27.

A Stellantis, grupo automotivo das marcas Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep, anunciou nesta quinta-feira, 28, mudanças organizacionais que incluem a liderança do negócio na América do Sul. A partir de 1º de novembro, Antonio Filosa, presidente há cinco anos da montadora na região, passa o cargo para o também italiano Emanuele Cappellano.

Dança das cadeiras

A movimentação acontece porque Filosa foi promovido a CEO global da marca Jeep, no lugar de Christian Meunier, que, conforme anúncio da empresa, deixa o grupo para se dedicar a projetos pessoais.

Cappellano, por sua vez, volta à companhia, após comandar, por dois anos, o grupo de marcas de óculos Marcolin na América do Norte.

Entre 2017 a 2021, ele já tinha ocupado o cargo de diretor financeiro (Chief Financial Officer) da montadora na América do Sul.

Acompanhe tudo sobre:StellantisFiatCitroënJeep

Mais de Invest

Quanto rende o prêmio de R$ 105 milhões da Mega-Sena?

Quanto investir para ganhar um salário mínimo de renda passiva?

Goldman corta preço-alvo da Petrobras (PETR4) e projeta dividendos de US$ 2,4 bilhões

GPA (PCAR3) reporta prejuízo, apesar da melhora operacional — e ações abrem em queda