Mercados

Dólar opera estável à espera de atuação do BC

SÃO PAULO - O dólar mantinha-se praticamente estável na manhã desta segunda-feira, acompanhando a tendência do mercado externo antes de três leilões de compra de dólares a termo pelo Banco Central. Às 11h04, a moeda norte-americana estava a 1,676 real, mesmo patamar do fechamento anterior. No mesmo horário, o dólar subia 0,13 por cento em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2011 às 10h45.

SÃO PAULO - O dólar mantinha-se praticamente estável na manhã desta segunda-feira, acompanhando a tendência do mercado externo antes de três leilões de compra de dólares a termo pelo Banco Central.

Às 11h04, a moeda norte-americana estava a 1,676 real, mesmo patamar do fechamento anterior. No mesmo horário, o dólar subia 0,13 por cento em relação a uma cesta com as principais moedas, e o euro tinha baixa discreta de 0,1 por cento, por volta de 1,35 dólar.

A semana começa sem indicadores relevantes no exterior. No Brasil, principal evento é a compra de dólares a termo pelo BC. Serão três datas de liquidação: 16 de fevereiro, 23 de fevereiro e 9 de março. O horário das compras não foi anunciado, mas na última ocasião o BC esperou até o fim da tarde, por volta de 16h, para realizar as operações.

A balança comercial teve pouco impacto sobre a taxa de câmbio nesta sessão. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o país teve supervit de 432 milhões de reais nos primeiros seis dias de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

WeWork é (novamente) alvo de ação de despejo em imóvel na Faria Lima

Juros em alta, bolsa também? Por que o ciclo de alta da Selic pode impulsionar as ações

Ibovespa a 165 mil pontos? Itaú BBA aumenta aposta em Brasil e eleva projeção para bolsa

Apesar de PIB acima do esperado, Ibovespa fecha em queda pressionado por commodities

Mais na Exame