Buffett amplia participação em empresas aéreas e na Apple
Contrariando o passado, a Berkshire Hathaway comprou milhões de ações de companhias aéreas e investiu ainda mais na gigante de tecnologia
Karla Mamona
Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 11h20.
São Paulo - A recomendação de megainvestidor Warren Buffett em não investir em empresas do setor aéreo ficou realmente no passado. No último trimestre do ano passado, o bilionário comprou milhões de ações de empresas do setor. É o que aponta o documento enviado pela Berkshire Hathaway à SEC ( Securities and Exchange Commission ), órgão regulador do mercado de capitais nos Estados Unidos.
Somente na Southwest Airlines, a empresa de Buffett comprou 43,2 milhões de ações, avaliadas em 2,15 bilhões de dólares.
Na Delta Air Lines, foram investidos 2,95 bilhões de dólares em 60 milhões de ações. Na American Airlines, foram adicionadas 45,54 milhões de ações a carteira da Berkshire Hathaway .
O Oráculo de Omaha também ampliou sua participação da Apple , com a compra de 42,1 milhões de ações, avaliadas em 6,64 bilhões de dólares. A primeira vez que a empresa de Buffett investiu na companhia foi no começo do ano passado. A decisão surpreendeu o mercado.
No total, a Berkshire Hathaway controla 1,09% da Apple. Nesta semana, a gigante de tecnologia alcançou novamente a marca de 700 bilhões de dólares em valor de mercado. Mais uma aposta certeira do bilionário.