Mercados

BRF planeja captação via mercado de capitais em 2012

Segundo ele, a captação financiará investimentos em crescimento orgânico e aumento de capacidade.

Brasil Foods (EXAME)

Brasil Foods (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 16h04.

São Paulo - O vice-presidente de Finanças, Administração e de Relações com Investidores da BRF Brasil Foods, Leopoldo Saboya, disse que a empresa planeja uma operação financeira para captação de recursos no mercado de capitais, em 2012. Segundo ele, a captação financiará investimentos em crescimento orgânico e aumento de capacidade.

Além disso, o executivo destacou que há um montante de R$ 2,5 bilhões em dívida a vencer em 2012. Saboya afirmou, no entanto, que o momento e o montante da captação vão depender das janelas que o mercado abrir e do cronograma de vencimentos da companhia.

O capex da companhia em 2012 deve ser "muito mais forte" do que 2011. "Após a decisão do Cade, já sabemos o que devemos fazer para recuperar nossa capacidade e voltarmos para o lugar onde paramos", afirmou o executivo, explicando que a BRF acabou por interromper os aportes no período em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica avaliava a fusão Sadia-Perdigão.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMercado financeiroOfertas de açõesSadia

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena