Mercados

BrasilAgro desiste de realizar oferta de ações

Dados foram disponibilizados pela Anbima e solicitação de cancelamento teria sido feita na noite de sexta-feira, dia 13

Representantes da BrasilAgro não comentaram as razões do cancelamento (Joel Silva)

Representantes da BrasilAgro não comentaram as razões do cancelamento (Joel Silva)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 14h56.

São Paulo - A BrasilAgro cancelou a realização de uma oferta pública primária de ações (follow-on) na Bovespa, conforme dados disponíveis no site da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

De acordo com informações da entidade, a solicitação de cancelamento teria sido feita na noite de sexta-feira, dia 13. A minuta do prospecto da oferta também não está mais disponível no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa de propriedades agrícolas entrou com pedido para realização da oferta em janeiro, mas, no início de fevereiro já havia solicitado a prorrogação do prazo para realizar a operação.

Representantes da BrasilAgro não estavam imediatamente disponíveis para comentar as razões que levaram ao cancelamento da oferta.

No prospecto preliminar, a companhia afirmava que cerca de 70 por cento dos recursos obtidos com a oferta seriam utilizados para aquisição de propriedades rurais subutilizadas ou não-produtivas.

A operação estava sendo coordenada pelos bancos Bank of America Merrill Lynch (líder), BTG Pactual e JPMorgan.

A BrasilAgro diz ser uma das líderes no país em quantidade de terras agricultáveis, com foco em aquisição, desenvolvimento, exploração e comercialização de propriedades rurais com aptidão agropecuária.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresBrasilAgroEmpresasEmpresas argentinasMercado financeiroOfertas de açõesShopping centers

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado