Mercados

Bolsas de NY fecham em alta pelo 3º dia seguido

Nova York - Os principais índices de ações do mercado norte-americano fecharam em alta pela terceira sessão seguida, com os investidores recebendo algum alívio dos informes econômicos desta manhã, resultados corporativos melhores que o esperado. O mercado de ações já estava fechado quando o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou de um aumento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - Os principais índices de ações do mercado norte-americano fecharam em alta pela terceira sessão seguida, com os investidores recebendo algum alívio dos informes econômicos desta manhã, resultados corporativos melhores que o esperado. O mercado de ações já estava fechado quando o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou de um aumento de 0,25 ponto porcentual na taxa de redesconto - que é usada pelo banco central para remunerar seus empréstimos de emergência aos bancos - para 0,75%.

A nova taxa entra em vigor amanhã, mas o Fed buscou tranquilizar os mercados ao dizer no comunicado postado em seu site que "não se espera que as modificações levem a condições financeiras mais apertadas para consumidores e empresas e não sinalizem qualquer mudança na perspectiva para a economia ou política monetária, que permanece como estava no encontro de janeiro do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc)".

Os índices futuros de ações, que oscilavam em firme alta antes do anúncio do Fed, zeraram os ganhos e escorregaram para território negativo, com o S&P-500 futuro caindo 0,71% e o Nasdaq-100 futuro recuando 0,74%.

Nesta quinta-feira, os indicadores de produção regional do Fed da Filadélfia e antecedentes da Conference Board apontaram uma melhora na economia, embora o número de novos pedidos de auxílio-desemprego tenha superado as expectativas - sugerindo que as pessoas que foram demitidas ainda enfrentam dificuldade em encontrar um novo emprego.

Entre as componentes do índice Dow Jones, as ações da companhia de seguros Travelers registraram o melhor desempenho com uma alta de 1,91%. As ações da Boeing subiram 1,73%, impulsionadas pelo dado melhor que esperado do índice de atividade do Fed da Filadélfia.

As ações da HP, que divulgou balanço melhor que o esperado na noite de quarta-feira, fecharam em alta de 1,38%. As ações da Wal-Mart caíram 1,09%, apesar da gigante do setor de varejo ter anunciado um aumento de 22% no lucro do quarto trimestre.

O índice Dow Jones subiu 83,66 pontos (0,81%) e fechou com 10.392,90 pontos. O Nasdaq avançou 15,42 pontos (0,69%) e fechou com 2.241,71 pontos. O S&P-500 subiu 7,24 pontos (0,66%) e fechou com 1.106,75 pontos.

Na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês), o volume somou 961 milhões de ações negociadas, de 1,020 bilhão de ações ontem. No Nasdaq, o volume alcançou 1,992 bilhão de ações negociadas, de 1,997 bilhão de ações; de 1.581 ações subiram e 1.091 ações caíram. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"