Invest

Bolsas na Ásia fecham em alta aguardando decisão do Fed

Investidores estão divididos sobre o tamanho do provável corte nos juros

Fachada do Fed em Washington; banco deve começar ciclo de redução de juros ((Photo by Anna Moneymaker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via A)

Fachada do Fed em Washington; banco deve começar ciclo de redução de juros ((Photo by Anna Moneymaker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via A)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 18 de setembro de 2024 às 06h07.

Algumas das principais bolsas na Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira na expectativa sobre a decisão do Fed sobre os juros nos EUA. Uma corrente no mercado espera um corte de 0,25%, projetando reduções significativas nos próximos encontros do órgão. A taxa hoje está na faixa dos 5,25% a 5,50%.

O Nikkei 225 fechou em alta de 0,49%. Já Xangai terminou a quarta-feira no positivo também em 0,49%.

Já os índices futuros nos EUA estavam estáveis no início da manhã desta quarta.

Os traders estão divididos sobre o tamanho do provável corte da taxa de juros do Federal Reserve - já que muitos também apostam num corte de 0,5%. E esperam também que Banco do Japão mantenha sua taxa de juros no encontro na sexta-feira. Na quinta, é dia do Banco da Inglaterra se reunir para definir os juros básicos da economia britânica. Ou seja, uma semana recheada de eventos importantes. Lembrando também que o Copom se reúne nesta quarta para definir como ficará a taxa Selic.

Uma pesquisa conduzida pela 22V Research mostrou que os investidores que esperam uma redução de 0,25% estão divididos sobre se esse corte geraria uma reação de "risco" . Enquanto isso, aqueles que apostam em 0,5% acham que um movimento menor do Fed seria "afastador de risco".

Os rendimentos do Tesouro subiram, com vencimentos mais curtos liderando o movimento. As probabilidades implícitas de mercado agora colocam a chance de um corte de meio ponto do Fed em pouco mais de 50%, com a incerteza sobre o tamanho do movimento do Fed ajudando a impulsionar ativos de risco, como bitcoin e petróleo.

Ainda na Ásia, o iene se desvalorizou em mais de 1% em relação ao dólar na terça-feira para interromper um rali de cinco dias impulsionado por apostas em um Fed menos agressivo no corte dos juros.

Acompanhe tudo sobre:Fed – Federal Reserve Systembolsas-de-valores

Mais de Invest

Goldman Sachs vê sinal de novo corte de juros em outubro após coletiva de Powell

Remédio no supermercado tem efeito limitado sobre farmácias da bolsa, avalia Santander

Citi alivia para o Banco do Brasil (BBAS3) e dá 'upgrade' em ação

Venda da Avon Internacional cheira a sucesso e Natura dispara até 15% na bolsa