Mercados

Bolsas europeias seguem Nova York e voltam a subir

Paris subiu 1,44%, Londres ganhou 1,82% e Frankfurt avançou 2,5%

Nos EUA, as bolsas também avançam: Dow Jones registrou ganhos de 2,31%; Nasdaq avançou 2,82%; e o S&P 500 subiu 2,52% (Stan Honda/AFP)

Nos EUA, as bolsas também avançam: Dow Jones registrou ganhos de 2,31%; Nasdaq avançou 2,82%; e o S&P 500 subiu 2,52% (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 20h04.

São Paulo - A volatilidade marca o pregão das bolsas europeias hoje. Os mercados acionários começaram o dia recuperando as perdas de ontem, mudaram para o campo negativo e depois passaram a subir com força.

Embora, as preocupações com a crise de dívida da zona do euro - que tem prejudicado especialmente as ações dos bancos - os papéis Société Générale e do Credit Agricole abandonaram a queda verificada mais cedo e impulsionam as bolsas.

Por volta das 1138 (de Brasília), Paris subia 1,44%; Londres tinha ganho de 1,82%; Frankfurt avançava 2,5%; Lisboa tinha valorização de 1,49%; e Madri subia 2,49%.

Nos EUA, as bolsas também avançam: Dow Jones registrava ganhos de 2,31%; Nasdaq avançava 2,82%; e o S&P 500 subia 2,52%. Hoje o governo do país informou que o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu 7 mil, para 395 mil, na semana passada, enquanto economistas esperavam que os pedidos ficassem em 400 mil. Abaixo dos 400 mil, a leitura dos economistas é de que o volume de contratações supera o de demissões.

No mesmo horário citado acima, o Ibovespa tinha alta de 1,83%, aos 52.333 pontos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Europabolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroAgências de ratingStandard & Poor'sNasdaqDow Jones

Mais de Mercados

Custo da dívida pesa no 2º tri da Isa, mas novos projetos trazem primeiros ganhos

'A Odisseia' impulsiona ações da IMAX ao maior nível da história

Ibovespa fecha no zero a zero com perdas de Vale e Petrobras, enquanto NY sobe forte

BTG troca Ambev e Allos por Gerdau e Copasa na carteira de ações de agosto