Mercados

Bolsas europeias operam estáveis, com balanços e commodities

Londres - As principais bolsas europeias operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, com os ganhos de ações industriais após o bom resultado da SKF se contrapondo à queda no setor minerador. O mercado também digeria os balanços do Bank of America e da General Electric. Às 8h34 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2010 às 09h53.

Londres - As principais bolsas europeias operavam perto da estabilidade nesta sexta-feira, com os ganhos de ações industriais após o bom resultado da SKF se contrapondo à queda no setor minerador. O mercado também digeria os balanços do Bank of America e da General Electric.

Às 8h34 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300, que acompanha as principais empresas europeias, exibia leve alta 0,09 por cento, a 1.113 pontos.

"O mercado teve uma subida forte e está perdendo o fôlego, e os lucros do Google decepcionaram após o fechamento do mercado", disse Bernard McAlinden, estrategista de investimento na NCB Stockbrokers.

"Hoje o foco é o resultado da General Electric. Os investidores procurarão por lucros dentro ou acima das expectativas."

As ações da GE subiam antes da abertura de Wall Street depois que a empresa apresentou resultados melhores que o esperado, assim como os papéis do Bank of America.

A SKF, maior fabricante de rolamentos do mundo, subia mais de 7 por cento, depois de informar um resultado acima do esperado no primeiro trimestre.

Investidores também seguiam cautelosos sobre a nuvem de fumaça vulcânica que se formou no norte da Europa, deixando diversos aeroportos no continente fechados.

As companhias aéreas Lufthansa, British Airways, Air Berlin, Air France-KLM, Iberia e Ryanair cediam entre 1,4 e 1,9 por cento.

As mineradoras perdiam na esteira da baixa no ouro. Antofagasta, BHP Billiton, Eurasian Natural Resources Corporation, Rio Tinto e Xstrata cediam entre 0,7 e 1,4 por cento.

Os bancos se recuperavam ante as quedas de sessões anteriores e tinham um dos melhores desempenhos. Credit Suisse, Barclays e Lloyds Banking Group ganhavam entre 1 e 2 por cento. O Royal Bank of Scotland disparava 7 por cento depois que o BofA Merrill Lynch elevou seu preço-alvo.

Confira o desempenho das principais bolsas européias às 8h37:

Londres: 5.821,35 pontos; -0,06%
Frankfurt: 6.294,81 pontos; +0,05%
Paris: 4.068,40 pontos; +0,07%
Madri: 11.487,00 pontos; -0,32%
Milão: 23.499,02 pontos; -0,17%
Lisboa: 8.249,76 pontos; -0,69 %

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Amil e Dasa recebem aval do Cade para criarem rede de hospitais e clínicas

Fundador do Telegram anuncia lucro líquido pela primeira vez em 2024

Banco Central fará leilão à vista de até US$ 3 bi na quinta-feira

Marcopolo avança na eletrificação com aquisição de participação em empresa chilena