Mercados

Bolsas da Europa começam a sexta em alta

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado o pregão passado no mesmo ritmo, devido ao bom humor gerado pela divulgação do balanço do banco JPMorgan, entendido como um sinal de crescimento da economia dos EUA. Na abertura do pregão desta sexta, o DAX-30, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 16 de julho de 2010 às 06h49.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa abriram em alta nesta sexta-feira, depois de terem encerrado o pregão passado no mesmo ritmo, devido ao bom humor gerado pela divulgação do balanço do banco JPMorgan, entendido como um sinal de crescimento da economia dos EUA.

Na abertura do pregão desta sexta, o DAX-30, principal índice da bolsa de Frankfurt, na Alemanha, abriu em alta de 0,37% e vai para os 6.172 pontos. Na Inglaterra, a bolsa de Londres vê seu índice seletivo, o FTSE-100, crescer 0,03%e retomar os 5.212 pontos.

O CAC-40, índice principal da bolsa de Paris, abriu em alta de 0,44% e volta aos 3.597 pontos. Na Itália, o FTSE-MIB, indicador mais importante da bolsa de Milão, valoriza-se 0,34% e retorna aos 20.550 pontos.

A Espanha registra a maior alta entre os mercados europeus. O Ibex-35, índice geral da bolsa de Madri, registra um crescimento 0,46% e atinge os 10.200 pontos. Com informações da Agência EFE.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa opera perto da estabilidade após governo anunciar R$ 15 bi de corte de gastos; dólar sobe

Mais na Exame