Mercados

Bolsas da Europa começam a quarta-feira em baixa

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa voltaram a abrir em baixa nesta quarta-feira, seguindo tendência do fechamento negativo de ontem, provocado pelos tremores de uma reestruturação da dívida grega e com o rebaixamento das notas de Portugal e Grécia pela agência de classificação de risco Standard & Poor's. Na Alemanha, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 28 de abril de 2010 às 06h28.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa voltaram a abrir em baixa nesta quarta-feira, seguindo tendência do fechamento negativo de ontem, provocado pelos tremores de uma reestruturação da dívida grega e com o rebaixamento das notas de Portugal e Grécia pela agência de classificação de risco Standard & Poor's.

Na Alemanha, o principal índice da bolsa de Frankfurt, o DAX 30, abriu em baixa de 0,12% e desce para 6.152 pontos. Na Inglaterra, o índice seletivo FTSE-100 da bolsa de Londres cai 0,10% e volta aos 5.597 pontos.

Seguindo a mesma tendência de queda, a bolsa de valores de Paris, na França, está com seu principal índice, o CAC-40, em baixa de 0,57% e chegando aos 3.749 pontos. Já na Itália, a bolsa de Milão está com uma das quedas mais acentuadas da Europa. O índice seletivo FTSE-MIB está se desvalorizando 1,03% e cai para 21.810 pontos.

Na Espanha, a bolsa de valores de Madri também está em queda forte. O principal indicador, o Ibex-35, desce 1,15% e atinge 10.356 pontos. Com informações da agência EFE.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Por que a China domina o mercado de carros elétricos? 'Padrinho dos EVs' explica o motivo

Japão evita dar pistas sobre aumento dos juros e vai acompanhar os riscos à economia

Ibovespa ganha fôlego com bancos e Vale e alcança os 121 mil pontos

5 ações para ficar de olho no mercado dos EUA em 2025; veja a lista