Mercados

Bolsas da Europa começam a quarta-feira em baixa

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa voltaram a abrir em baixa nesta quarta-feira, seguindo tendência do fechamento negativo de ontem, provocado pelos tremores de uma reestruturação da dívida grega e com o rebaixamento das notas de Portugal e Grécia pela agência de classificação de risco Standard & Poor's. Na Alemanha, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 28 de abril de 2010 às 06h28.

São Paulo - As principais bolsas de valores da Europa voltaram a abrir em baixa nesta quarta-feira, seguindo tendência do fechamento negativo de ontem, provocado pelos tremores de uma reestruturação da dívida grega e com o rebaixamento das notas de Portugal e Grécia pela agência de classificação de risco Standard & Poor's.

Na Alemanha, o principal índice da bolsa de Frankfurt, o DAX 30, abriu em baixa de 0,12% e desce para 6.152 pontos. Na Inglaterra, o índice seletivo FTSE-100 da bolsa de Londres cai 0,10% e volta aos 5.597 pontos.

Seguindo a mesma tendência de queda, a bolsa de valores de Paris, na França, está com seu principal índice, o CAC-40, em baixa de 0,57% e chegando aos 3.749 pontos. Já na Itália, a bolsa de Milão está com uma das quedas mais acentuadas da Europa. O índice seletivo FTSE-MIB está se desvalorizando 1,03% e cai para 21.810 pontos.

Na Espanha, a bolsa de valores de Madri também está em queda forte. O principal indicador, o Ibex-35, desce 1,15% e atinge 10.356 pontos. Com informações da agência EFE.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ibovespa acompanha NY e firma queda com pressão de Petrobras e bancos

'Miramos 15% de retorno em 2026', diz CFO do Banco do Brasil sobre rentabilidade

Banco do Brasil deve enfrentar 2026 desafiador, admite Tarciana Medeiros

Por que ações do Banco do Brasil sobem mesmo com queda de 40% no lucro