Mercados

Bolsas de NY sustentam ganhos após Livro Bege

Por Clarissa Mangueira Nova York - As Bolsas de Nova York conseguiram se manter em terreno positivo após a divulgação do Livro Bege, relatório mensal do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) sobre a situação econômica do país. No seu relatório, o Federal Reserve afirmou que dados econômicos de suas 12 regionais mostraram que a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2010 às 12h56.

Por Clarissa Mangueira

Nova York - As Bolsas de Nova York conseguiram se manter em terreno positivo após a divulgação do Livro Bege, relatório mensal do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) sobre a situação econômica do país.

No seu relatório, o Federal Reserve afirmou que dados econômicos de suas 12 regionais mostraram que a expansão da economia norte-americana continua, embora existam "sinais generalizados de desaceleração em comparação a períodos anteriores".

O Fed também disse que as vendas de moradias continuam caindo nos EUA após o fim de um crédito fiscal para a compra de imóveis residenciais, em junho, provocando um declínio na atividade do setor de construção. Além disso, as 12 regionais do banco central informaram que a demanda por empréstimos diminuiu levemente ou ficou praticamente estável recentemente.

Às 15h50 (de Brasília), Dow Jones subia 0,59%, o Nasdaq avançava 1,02%, enquanto o S&P 500 ganhava 0,83%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Dólar fecha em R$ 5,73, maior valor em mais de dois anos: pessimismo com Copom impactou a divisa

BTG retira Petrobras (PETR4) da carteira para agosto, mas ainda se mantém no setor de petróleo

Ibovespa recua em dia de aversão a risco enquanto dólar bate R$ 5,73

Meta anima investidores com vendas acima da expectativa

Mais na Exame