Invest

Bolsas da Europa operam sem direção única, de olho em noticiário corporativo e dados econômicos

No noticiário corporativo, o setor minerador continua sendo destaque. Segundo a Reuters, a BHP poderá melhorar sua oferta pela Anglo American

Bolsas: mercado europeu ainda acompanha desdobramentos da oferta da BHP pela Anglo American (Paul Hackett/Reuters)

Bolsas: mercado europeu ainda acompanha desdobramentos da oferta da BHP pela Anglo American (Paul Hackett/Reuters)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 29 de abril de 2024 às 07h47.

As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta segunda-feira, 29, depois de acumularem ganhos na semana passada, enquanto investidores seguem acompanhando balanços e notícias corporativas, além de dados econômicos da região.

Por volta das 7h (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,25%, a 509,24 pontos.

No noticiário corporativo, o setor minerador continua sendo destaque. Segundo a Reuters, a BHP poderá melhorar sua oferta pela Anglo American, após ter a proposta inicial de US$ 39 bilhões rejeitada na semana passada. Em Londres, a ação da Anglo American subia 2% no horário acima, enquanto a da BHP caía 0,9%.

Entre balanços, a Vivendi ampliou sua receita em mais de 5% no primeiro trimestre, mas a ação do grupo de mídia francês caía em torno de 0,50% em Paris.

No meio da manhã, investidores vão acompanhar dados preliminares de inflação ao consumidor (CPI) da Alemanha, em meio a expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) anuncie um primeiro corte de juros, na reunião de política monetária de junho. Mais cedo, o índice de sentimento econômico da zona do euro decepcionou ao cair em abril, a 95,6 pontos.

Ao longo da semana, as atenções vão se voltar para os EUA, que irão anunciar decisão de juros, na quarta-feira (01), e divulgar relatório de emprego conhecido como payroll, na sexta (03).

Às 7h16 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,55% e a de Paris avançava 0,11%, enquanto a de Frankfurt caía 0,05%. Já as de Milão e Lisboa tinham altas de 0,05% e 1,03%, respectivamente mas a de Madri recuava 0,60%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Europabolsas-de-valores

Mais de Invest

Ibovespa sobe mais de 1% com ajuda de Vale e de olho em corte de juros nos EUA; dólar cai 1,16%

Ajuste de apostas para maior corte pelo Fed, eleições dos EUA e IBC-Br: o que move o mercado

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 55 milhões

Vou perder minha herança se não fizer inventário?