Pop

Morre jornalista Claudio Vieira, referência no Carnaval do Rio

Além da Liesa, ele foi colunista do jornal O Dia, editor da revista Ensaio Geral e, mais recentemente, trabalhou no podcast 'Só Se For Agora' do ex-presidente Jorge Perlingeiro

Claudio Vieira foi um dos jornalistas de referência na cobertura do Carnaval no Rio (Reprodução)

Claudio Vieira foi um dos jornalistas de referência na cobertura do Carnaval no Rio (Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 16 de maio de 2024 às 21h11.

Morreu nesta quinta-feira o jornalista Cláudio Vieira, que trabalhava há uma década na comunicação da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio. Ele era uma das referências jornalísticas no mundo do carnaval. Além da Liesa, ele foi colunista do jornal O Dia, editor da revista Ensaio Geral e, mais recentemente, trabalhou no podcast 'Só Se For Agora' do ex-presidente Jorge Perlingeiro.

"Com profundo pesar, a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do estimado jornalista Cláudio Vieira. Durante mais de uma década, Cláudio dedicou-se com excelência e comprometimento a comunicação da Liesa, contribuindo de maneira inestimável para o carnaval carioca", diz trecho do comunicado da Liesa.

Segundo o G1, em entrevista em 2021, a cantora Leci Brandão contou que se inspirou em uma história narrada por Cláudio Vieira para escrever a música Zé do Caroço. A canção conta a história de um líder comunitário do Morro do Pau da Bandeira, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

Acompanhe tudo sobre:MortesJornalistasCarnaval

Mais de Pop

Bienal do Livro de SP anuncia os convidados da edição de 2024; veja a lista

Empate entre Anderson Silva e Chael Sonnen gera memes; veja reações nas redes sociais

Festival Turá 2024: veja o line-up completo e a programação dos shows

Deep Purple no Brasil: venda de ingressos para show em São Paulo começa nesta segunda

Mais na Exame