Mercados

Bolsas da Ásia fecham em elevação; HK adiciona 1,1%

Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram em alta nesta quarta-feira, alavancados por números positivos da economia norte-americana e pela forte elevação em Wall Street. Não houve negociações na China por ser feriado. Pelo terceiro pregão consecutivo, a Bolsa de Hong Kong atingiu a maior pontuação […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2010 às 04h28.

Por Hélio Barboza, Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos

Tóquio - Os mercados asiáticos encerraram em alta nesta quarta-feira, alavancados por números positivos da economia norte-americana e pela forte elevação em Wall Street. Não houve negociações na China por ser feriado.

Pelo terceiro pregão consecutivo, a Bolsa de Hong Kong atingiu a maior pontuação de fechamento do ano. O índice Hang Seng subiu 241,27 pontos, ou 1,1%, e terminou aos 22.880,41 pontos, o maior índice desde 17 de novembro de 2009.

Em Taiwan, a Bolsa de Taipé encerrou o dia em alta, impulsionada pelos bons resultados nos mercados norte-americano e asiático. O índice Taiwan Weighted fechou em alta de 1%, terminando aos 8.284,03 pontos.

A Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, fechou na maior pontuação desde 27 de dezembro de 2007, influenciada por fortes fluxos de investidores estrangeiros e pelos bons números dos mercados da região. O índice Kospi subiu 1,3% e fechou aos 1.903.95 pontos.

Na Bolsa de Sydney, na Austrália, o setor de matérias-primas liderou uma alta generalizada que levou o índice S&P/ASX 200 a um ganho de 1,7%, fechando aos 4.686,8 pontos.

Nas Filipinas, o índice PSE da Bolsa de Manila atingiu pontuação recorde de fechamento, aos 4.196,73 pontos, após alta de 0,6%.

A Bolsa de Cingapura fechou em alta em sua maior pontuação em 28 meses seguindo o forte avanço em Wall Street por conta dos dados econômicos melhores que o esperado e especulação global de que os bancos centrais não elevarão as taxas de juro tão rápido quando esperado. O índice Straits Times subiu 0,9% e fechou aos 3.190,07 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, ganhou 0,3% e fechou aos 3.603,40 pontos, novo recorde de alta, com os investidores estrangeiros continuando a comprar blue chips selecionadas em meio a expectativas de fortes ganhos acumulados em nove meses.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, subiu 1,0% e fechou aos 979,00 pontos, em robustas negociações uma vez que o fluxo de capitais continuaram com a relação dólar/bath recuando abaixo de 30 pela primeira vez desde julho de 1997. Ganhos nas bolsas regionais também reforçaram o humor.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, teve alta de 0,5% e fechou aos 1.479,61 pontos, abaixo da máxima intraday de 1.483,25 pontos devido a realizações de lucros. As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Wall Street tem dia de liquidação e bolsas caem até 3,4% nos EUA

O que é 'carry trade'? Entenda a operação por trás das quedas do mercado nesta segunda-feira

O que é a Regra de Sahm e por que ela acende alerta de recessão nos EUA

Caos nas bolsas: mercado precifica possível corte de emergência do Fed

Mais na Exame