Mercados

Bolsas da Ásia caem, mas ações chinesas avançam

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava em queda de 0,33 por cento.


	Ações asiáticas: o índice Nikkei do Japão caiu 1 por cento após dados fracos das encomendas de maquinário
 (thinkstock)

Ações asiáticas: o índice Nikkei do Japão caiu 1 por cento após dados fracos das encomendas de maquinário (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2015 às 08h15.

Tóquio - As ações chinesas subiram nesta quinta-feira após um feriado de uma semana acompanhando a recuperação com as altas globais, embora a maioria dos mercados regionais tenha recuado com as ações japonesas afetadas por dados fracos.

Às 7h53 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava em queda de 0,33 por cento.

O índice está a caminho de interromper a sequência de seis dias consecutivos de ganhos que o levou a uma máxima de um mês e meio nesta semana, impulsionado pelo aumento global do apetite por risco enquanto as expectativas de uma alta de juros pelo nos Estados Unidos ainda este ano diminuíam.

O índice Nikkei do Japão caiu 1 por cento após dados fracos das encomendas de maquinário e com o iene forte prejudicando a confiança. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,7 por cento.

Os mercados acionários chineses, que foram muito afetados por fortes oscilações nos últimos meses devido às preocupações com o crescimento e com a política monetária, avançaram após reabrirem depois de um feriado prolongado nacional que começou no fim de setembro. O índice de Xangai subiu 3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valores

Mais de Mercados

EWZ sobe no pós-mercado após Moody's elevar nota do Brasil

Petrobras expande presença internacional com aquisição estratégica na África do Sul

Sob gestão de Musk, X (antigo Twitter) vale 79% menos

CSN anuncia R$ 3 bi em dividendos e JCP