Mercados

Bolsas asiáticas têm ligeira alta; Xangai sobe 0,5%

A maioria dos mercados da Ásia fechou com leve elevação nesta terça-feira. Os investidores decidiram andar de lado, no compasso dos resultados das bolsas dos Estados Unidos e da Europa.   Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong. O índice Hang Seng ganhou apenas 10,68 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 21.207,55 pontos. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A maioria dos mercados da Ásia fechou com leve elevação nesta terça-feira. Os investidores decidiram andar de lado, no compasso dos resultados das bolsas dos Estados Unidos e da Europa.

Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong. O índice Hang Seng ganhou apenas 10,68 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 21.207,55 pontos.

Já as Bolsas da China subiram pelo terceiro pregão seguido. A ausência de novas medidas de aperto monetário por parte do Congresso Nacional do Povo estimulou os papéis de imobiliárias e mineradoras. O índice Xangai Composto ganhou 0,5% e encerrou aos 3.069,14 pontos. O Shenzhen Composto subiu 0,4% e terminou aos 1.177,10 pontos.

A estabilidade na taxa de paridade central dólar-yuan fez o yuan ficar estável em relação ao dólar. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8263 yuans, de 6,8264 yuans do fechamento de segunda-feira.

Na Bolsa de Taipé, em Taiwan, a demanda dos investidores estrangeiros foi ofuscada por perdas em ações do setor imobiliário. O índice Taiwan Weighted subiu 0,1% e encerrou aos 7.770,59 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul tomou um respiro após dois dias de alta. O índice Kospi fechou praticamente estável, com ganho de apenas 0,05%, encerrando aos 1.660,83 pontos.

Na Austrália, indicadores que mostraram aumento do nível de emprego e melhora na confiança dos empresários contribuíram para a alta da Bolsa de Sydney, a oitava consecutiva. O índice S&P/ASX 200 teve elevação de 0,3% e fechou aos 4.820,1 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, atingiu sua máxima de sete semanas depois de avançar 0,4% e fechar aos 3.107,35 pontos.

A Bolsa de Cingapura teve alta modesta, pois realizações de lucros encobriu qualquer significante extensão no rali de segunda, uma vez que os investidores permanecem cautelosos sobre os projetos de aperto da política monetária da China. O índice Straits Times subiu 0,2% e fechou aos 2.839,54 pontos

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, subiu 1,2% e fechou aos 2.657,17 pontos, liderado por compras de fundos estrangeiros em papéis de empresas de consumo e de mineradoras, em expectativas de continuada recuperação da economia global.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, perdeu 0,2% e fechou aos 718,77 pontos, no quarto dia seguida de queda por conta de preocupações com questões política locais.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, recuou 0,5% e fechou aos 1.317,94 pontos, com perdas em papéis de tecnologia, serviços de comércio exterior e financeiras por conta de realizações de lucros.

As informações são da Dow Jones

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Ibovespa fecha em queda nesta segunda-feira puxado por Petrobras

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Mais na Exame