Mercados

Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em alta

Alta interrompeu seis quedas consecutivas da bolsa de Sydney e acompanhou resultados positivos da confiança do consumidor australiano


	Bolsa de Hong Kong: acompanhou a alta e índice Hang Seng fechou com ganho de 0,28%
 (MN Chan/Getty Images)

Bolsa de Hong Kong: acompanhou a alta e índice Hang Seng fechou com ganho de 0,28% (MN Chan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 10h00.

São Paulo - Algumas das principais bolsas asiáticas seguiram o movimento das ações em Sydney, que foram impulsionadas pelos resultados positivos da confiança do consumidor australiano.

Os dados interromperam as seis quedas consecutivas do índice S&P/ASX 200, que fechou em alta de 1,34%, a 5.530,30 pontos.

O Banco Nacional da Austrália divulgou sua pesquisa de marcado mostrando a quarta elevação contínua da confiança do consumidor, para 11 pontos, acima dos 8 da medição de junho.

"Investidores usam esses momentos como oportunidades de compra", disse o chefe de investimentos da AMP Capital em Sydney, Shane Oliver.

A bolsa de Hong Kong acompanhou a alta e o Hang Seng fechou com ganho de 0,28%, a 3.379,81 pontos. O índice chinês Shenzhen Composto subiu um pouco mais, encerrando a sessão com avanço de 0,30%, a 1.194,94 pontos. O filipino PSEi teve alta de 0,39%, a 6.983,49 pontos.

Na Coreia do Sul e na Malásia, o dia foi de leve valorização. O índice Kospi, de Seul, subiu 0,10%, a 2.041,47 pontos, e o KLCI teve alta de 0,06%, a 1.850,39 pontos.

Em Xangai, a bolsa fechou na contramão, com queda de 0,14%, a 2.221,59 pontos, em movimento de realização e como reação ao programa de parceria com a bolsa de Hong Kong.

Os investidores poderão aplicar capital em Xangai a partir da outra bolsa, mas segundo analistas, o efeito positivo da operação que começa em outubro pode ter sido superestimado. "O mecanismo não criará um efeito de alta, os investidores não conseguirão ganhar com arbitragem entre as bolsas", disse o conselheiro chefe da Hong Yuan Securities, Tang Yonggang.

O Straits Times, de Cingapura (-0,09%, 3.303,39 pontos), e o Taiex, de Taiwan (-0,11%, 9.163,12 pontos), acompanharam as perdas de Xangai, fechando em leve desvalorização.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaConfiançaHong KongMetrópoles globaisPaíses ricos

Mais de Mercados

Mercado de trabalho aquecido é um desafio para inflação, diz Campos Neto

Calotes, recuperação judicial, despejos e saída do fundador: entenda a crise da WeWork

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Mais na Exame