Mercados

Bolsa sobe 2,8%; Oi dispara 35%…

Bolsa: maior alta do mês O Ibovespa subiu 2,80% nesta quinta-feira. Foi a maior alta desde o último dia 10 de maio, às vésperas da votação do afastamento da presidente Dilma no Senado. O motivo da alta de hoje está bem mais distante. A bolsa subiu com a expectativa de que o Reino Unido permanecerá […]

BOVESPA: após subir 1,28%, Ibovespa fechou no maior patamar de 2017, 69.967 pontos / Germano Lüders

BOVESPA: após subir 1,28%, Ibovespa fechou no maior patamar de 2017, 69.967 pontos / Germano Lüders

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2016 às 18h57.

Última atualização em 23 de junho de 2017 às 19h16.

Bolsa: maior alta do mês

O Ibovespa subiu 2,80% nesta quinta-feira. Foi a maior alta desde o último dia 10 de maio, às vésperas da votação do afastamento da presidente Dilma no Senado. O motivo da alta de hoje está bem mais distante. A bolsa subiu com a expectativa de que o Reino Unido permanecerá na União Europeia. Com a euforia, 58 das 59 ações terminaram o dia alta, com uma leve queda de 0,77% das ações preferenciais da Companhia de Energia Elétrica de São Paulo. O dólar caiu quase 1%, fechando o dia a 3,34 reais – o menor patamar em quase um ano.

_

Oi em disparada

As ações da companhia telefônica Oi dispararam no fim do pregão desta quinta-feira. As ações ordinárias subiram 35,9% e as preferenciais 13,7%. Segundo analistas, a alta acontece após notícia veiculada pelo jornal O Globo de que o governo federal quer apressar a votação de mudanças regulatórias que podem transformar bens da Oi, como imóveis e equipamentos, em pelo menos 7,15 bilhões de reais em recursos disponíveis para novos investimentos. O melhor caminho para essa mudança seria aprovar no Congresso uma alteração na Lei Geral de Telecomunicações. Apesar da alta de hoje, as ações preferenciais ainda tem perdas de 53% e as ações ordinárias de 27% no ano. No início da noite desta quinta-feira o Ministério Público do Rio de Janeiro emitiu parecer favorável ao pedido de recuperação judicial de 65,4 bilhões de reais feito pela companhia.

_

Natura bem falada

As ações da fabricante de cosméticos Natura subiram 10% nesta quinta-feira e tiveram a maior alta do Ibovespa. Nesta quinta-feira, o banco Credit Suisse divulgou relatório relatando que seus analistas se encontraram com a diretoria da empresa e que saíram do encontro com uma visão mais “construtiva”. Segundo os analistas, apesar do cenário ainda difícil, as iniciativas da empresa começam a surtir efeito. Segundo eles, a venda dos produtos nas redes de farmácia, a segmentação da força de vendas e a entrada no mercado de varejo devem garantir, pelo menos, a manutenção da fatia atual de mercado.

_

Quantos bilhões na Eletrobras?

O governo de Michel Temer publicou nesta quinta-feira uma Medida Provisória que, entre outros pontos, limita a 3,5 bilhões de reais o valor do aporte que a União poderá fazer à empresa até 2017, para cobrir gastos com combustível. Os repasses, segundo a MP, estão “sujeitos à disponibilidade orçamentária e financeira”. O valor é bem inferior ao previsto em uma MP anterior vetada na quarta-feira 22, que era de 10 bilhões de reais. O valor também é inferior aos 7 bilhões de reais que a Eletrobras informou precisar para bancar suas subsidiárias até o fim de 2017.

_

Gerdau fora da Europa

O grupo siderúrgico Gerdau concluiu nesta quinta-feira a venda da sua produtora de aços especiais na Espanha para o grupo de investidores locais Clerbil. O negócio foi anunciado em maio por um valor de até 200 milhões de euros. Com isso, a empresa para de produzir aço na Europa. Em meio a um dia positivo para as ações do setor de siderurgia, os papéis preferenciais da Metalúrgica Gerdau subiram 8,4% e os da Gerdau tiveram alta de 7,6%.

_

Queda no clube do milhão

O Brasil foi o país que mais perdeu milionários em 2015 entre as grandes economias o mundo. Segundo pesquisa da consultoria Cappgemini, o número de “ricos e ultrarricos” no país passou de 161.000 em 2014 para 149.000 em 2015. A queda é contrária a tendência mundial. Na Europa, depois de anos de recessão, o número de milionários cresceu 4,8%. Ricos, para a consultoria, têm mais de 1 milhão de dólares; ultrarricos, mais de 30 milhões.

Acompanhe tudo sobre:Às SeteExame Hoje

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado