Mercados

Bolsa de NY fecha em baixa com fraco dado de confiança

Nova York - Os principais índices do mercado de ações norte-americano fecharam em baixa pressionados pelo inesperado declínio do indicador de confiança do consumidor, que tornou mais nebulosa a perspectiva econômica e pesou sobre as companhias do setor de matérias-primas (commodities) - tais como Alcoa e Caterpillar. No setor de tecnologia, a Intel caiu depois […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Nova York - Os principais índices do mercado de ações norte-americano fecharam em baixa pressionados pelo inesperado declínio do indicador de confiança do consumidor, que tornou mais nebulosa a perspectiva econômica e pesou sobre as companhias do setor de matérias-primas (commodities) - tais como Alcoa e Caterpillar. No setor de tecnologia, a Intel caiu depois de revelar que foi alvo de um cyber ataque.

Pela manhã, um mercado desigual passou a cair rapidamente depois que a Conference Board informou que seu índice de confiança do consumidor caiu de 56,5 em janeiro para 46,0 em fevereiro. O relatório esfriou as perspectiva de aumento futuro no consumo e pesou sobre o mercado. As ações de setores mais sensíveis ao desempenho da economia foram as mais atingidas pelo movimento de venda: Alcoa -2,66%, Caterpillar -2,36%, Chevron -1,26% e ExxonMobil -0,70%.

O setor financeiro também foi pressionado pelo relatório da Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC, na sigla em inglês) de que as falências bancárias continuam em um ritmo recorde, com um em cada 11 bancos vistos como correndo o risco de falência no quarto trimestre. Entre as blue chips financeiras, JPMorgan recuou 2,37%, American Express fechou em baixa de 2,57% e Bank of America caiu 1,67%.

As ações da Intel caíram 2,35% depois de revelar em seu informe anual que sofreu um cyber ataque em janeiro. Ainda no setor de tecnologia, Microsoft caiu 1,39%, Cisco Systems recuou 1,03% e HP fechou em baixa de 0,87%.

Entre as companhias que divulgaram balanços, a gigante Home Depot subiu 1,42% e foi uma estrela quase solitária entre as componentes do índice Dow Jones. Target caiu 1,15% e Sears Holdings fechou em baixa de 1,94%.

Os ADRs da Toyota Motor fecharam em baixa de 1,89%, na véspera da audiência em um comitê da Câmara dos Representantes sobre os recentes problemas de segurança que levaram a um gigantesco recall de seus veículos.

O índice Dow Jones caiu 100,97 pontos (-0,97%) e fechou com 10.282,41 pontos. O Nasdaq recuou 28,59 pontos (-1,28%) e fechou com 2.213,44 pontos. O S&P-500 caiu 13,41 pontos (-1,21%) e fechou com 1.094,60 pontos. As informações são da Dow Jones.

 

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Ações da Azul e da Gol têm alta com fusão mais próxima de sair do papel

Ibovespa perde força, fecha em alta de 0,13% e fica abaixo dos 120 mil pontos

Com China desacelerando, Volkswagen vendeu menos carros do que o esperado em 2024

Feriado nos EUA, inflação na China e dados do varejo Brasil: o que move o mercado