Mercados

Bolsa de Xangai salta após dado fraco da indústria na China

Às 7h21 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,09 por cento


	Bolsas: leituras fracas da China alimentaram preocupações sobre um resfriamento da demanda na potência global
 (thinkstock)

Bolsas: leituras fracas da China alimentaram preocupações sobre um resfriamento da demanda na potência global (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2015 às 08h21.

Tóquio - Os ganhos nas bolsas de valores na maior parte da Ásia foram limitados nesta quinta-feira por indicadores econômicos fracos sobre a atividade industrial da China, mas a bolsa em Xangai se concentrou nos potenciais aspectos positivos dos números e saltou.

Às 7h21 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,09 por cento. O índice japonês Nikkei chegou a bater a máxima em 15 anos, mas encerrou no vermelho reagindo a realização de lucros.

O índice de Xangai subiu com força depois que o PMI preliminar do HSBC para indústria da China mostrou que a atividade industrial no país contraiu pelo terceiro mês em maio.

Leituras fracas da China alimentaram preocupações sobre um resfriamento da demanda na potência global, mas ao mesmo tempo deram força às ações chinesas alimentando expectativas de que autoridades implementem estímulos monetários adicionais.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Mercados

Às vésperas da decisão do Copom, Ibovespa opera em queda puxado por commodities

Dez empresas vão disputar 37,5 milhões de barris de petróleo da União

Detalhes sobre contenção de R$ 15 bi, balanço da Microsoft e Caged: o que move o mercado

Petrobras cai até 3% com reação ao plano de compra de 40% de campo de petróleo na Namíbia

Mais na Exame