Mercados

Bolsa de Tóquio perde 0,6% com temor sobre balanços

O índice Nikkei recuou 49,45 pontos e terminou aos 8.546,78 pontos

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2012 às 06h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda pelo terceiro pregão seguido nesta quinta-feira. As preocupações sobre os balanços trimestrais, a disputa geopolítica entre Japão e China e o iene teimosamente forte, todos esses fatores combinaram para derrubar as ações da Honda Motor e de outras montadoras. Já os papéis de empresas de metais, como a Sumitomo Metal Mining, também deslizaram.

O Nikkei recuou 49,45 pontos, ou 0,6%, e terminou aos 8.546,78 pontos, após queda de 2% na sessão de quarta-feira. O volume de negociações continuou fraco, com 1,7 bilhão de ações.

"Com os lucros das empresas dos EUA parecendo cada vez menos encorajadores e o iene voltando para cima, não há muito como esperar ganhos no mercado amplo", disse Hiroichi Nishi, gerente geral de ações da SMBC Nikko Securities. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Paramount negocia acordo com a Califórnia para avançar na compra da Warner por US$ 81 bi

Ibovespa quebra sequência de quatro semanas em alta com eleição e decisões sobre juros

Ibovespa hoje: eleições, petróleo e juros no exterior mexem com o mercado

Warren Buffett se aposentou? O que será da Berkshire Hathaway sem o 'oráculo' de Omaha