Invest

BNDES vende R$ 2,7 bi em ações da JBS em block trade. Entenda

Leilão de 70 milhões de ações na B3 foi realizado pelo Bank of America e saiu pelo preço mínimo

Potencial comprador pode ser a própria JBS, que possui um programa de recompra ativo | Foto: Chet Strange / GettyImages (Chet Strange / Correspondente/Getty Images)

Potencial comprador pode ser a própria JBS, que possui um programa de recompra ativo | Foto: Chet Strange / GettyImages (Chet Strange / Correspondente/Getty Images)

B

Bloomberg

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 12h37.

Última atualização em 16 de dezembro de 2021 às 13h04.

O BNDES vendeu 70 milhões de ações da JBS (JBSS3) por 38,01 reais cada uma em bloco nesta quinta-feira, 16, segundo duas fontes ouvidas pela Bloomberg. O leilão de 2,7 bilhões de reais na B3 foi realizado pelo Bank of America (BofA) e saiu pelo preço mínimo, um desconto de cerca de 0,5% em relação ao fechamento de quarta-feira de 38,19 reais, disseram as fontes.

O BofA confirmou que está liderando a transação, sem dar maiores detalhes. O BNDES não respondeu a pedido de comentário. A JBS não comenta.

Um potencial comprador pode ser a própria JBS, que possui um programa de recompra ativo, de acordo com o BTG Pactual. A administração da companhia vê as recompras como uma “opção de alocação de capital valiosa” considerando o desconto ao qual o papel negocia em relação a pares, analistas do banco liderados por Thiago Duarte escreveram em nota de 9 de dezembro.

O Brazil Journal reportou antes sobre o plano do BNDES.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBNDESJBS

Mais de Invest

Como negociar no After Market da B3

Casas Bahia reduz prejuízo e eleva margens, mas vendas seguem fracas; CEO está confiante na retomada

Tencent aumenta lucro em 47% no 3º trimestre com forte desempenho em jogos e publicidade

Ações da Americanas dobram de preço após lucro extraordinário com a reestruturação da dívida