Mercados

BicBanco anuncia recompra de até 10% das suas ações

Papéis serão mantidos em tesouraria para posterior cancelamento

O prazo do programa é de um ano e será realizado pela corretora Itaú (Wania Corredo/EXAME.com)

O prazo do programa é de um ano e será realizado pela corretora Itaú (Wania Corredo/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 19h46.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – O BicBanco (BICB4) anunciou hoje a recompra de até 10% das suas ações em circulação no mercado, mostra comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta quarta-feira (6).

Segundo a empresa, os papéis adquiridos, que podem chegar a 6,879 milhões, serão mantidos em tesouraria para posterior cancelamento sem redução do capital social.

A empresa disse que as operações atendem aos interesses dos acionistas e “visam maximizar a geração de valor para o acionista na eventualidade do cancelamento dos papéis”. O prazo do programa é de um ano e será realizado pela corretora Itaú.

A recompra de ações é uma maneira de a empresa bonificar os acionistas. Com um número menor de papéis em circulação, o pagamento de dividendos por ação fica maior. Além disso, a manobra pode ser entendida como um recado de que a empresa entende que os papéis estão subavaliados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosAçõesCCB Brasil (antigo BicBanco)

Mais de Mercados

De Minecraft ao Mickey: empresas ligadas ao mercado infantil movimentam R$ 9,4 bi na B3

Inflação nos EUA e indicadores no Brasil: o que move os mercados nesta semana

Ibovespa tem maior alta semanal em 6 anos e bate novo recorde de fechamento

Starlink, de Elon Musk, vai virar operadora no Brasil? Os riscos para Vivo e TIM