Mercados

BC inglês anima mercados com plano de liquidez

Ideia é injetar aproximadamente US$ 7,8 bilhões por mês

As declarações do presidente da autoridade monetária, Mervyn King, animaram os investidores (Peter Macdiarmid/Getty Images)

As declarações do presidente da autoridade monetária, Mervyn King, animaram os investidores (Peter Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2012 às 19h09.

São Paulo – O anúncio de que o Banco Central da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) irá desenvolver um plano para aumentar a liquidez no mercado financeiro animou os investidores nesta quinta-feira. As declarações do presidente da autoridade monetária, Mervyn King, animaram os investidores e as bolsas americanas terminaram o dia em alta. O euro subiu em relação às outras moedas.

O BoE e o Tesouro do país irão ativar um plano para injetar cerca de 7,8 bilhões de dólares por mês no sistema financeiro. Um segundo projeto é deixar os bancos trocar ativos com o Banco Central em troca de dinheiro a ser utilizado em empréstimos às empresas e famílias. O Tesouro irá indenizar o banco em qualquer perda.

Segundo a Reuters, os bancos centrais das principais economias estão prontos para adotar outras ações para estabilizar os mercados financeiros caso o resultado das eleições na Grécia no domingo cause um estresse nas bolsas, afirmaram fontes do G20.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame