Mercados

BB Investimentos inicia cobertura de Paranapanema recomendando manutenção

As margens ainda precisam mostrar crescimento consistente e menor volatilidade, avalia analista

BB Investimentos tem recomendação de manutenção às  ações da Paranapanema (PMAM3), com preço-alvo para dezembro de 2011 fixado em 6,30 reais (EXAME)

BB Investimentos tem recomendação de manutenção às ações da Paranapanema (PMAM3), com preço-alvo para dezembro de 2011 fixado em 6,30 reais (EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2011 às 13h36.

São Paulo – O BB Investimentos iniciou a cobertura das ações da Paranapanema (PMAM3) com recomendação de manutenção. O preço-alvo para dezembro de 2011 foi fixado em 6,30 reais. O relatório assinado por Mauricio de Carvalho Azambuja destaca que a empresa é responsável por 99% da produção de cobre refinado do Brasil, com 39% de participação em vendas.</p>

“Além disso a companhia adota uma política de gestão de riscos com utilização de derivativos, objetivando se proteger da variação dos preços dos metais e do dólar. Trata-se de um potencial alvo de ofertas de aquisição, podendo impactar positivamente no preço de suas ações, como a ocorrida em setembro de 2010”, lembra o analista.

Por outro lado, Azambuja ressalta que a Paranapanema ainda conta um parque fabril antigo e que os atuais investimentos devem gerar resultados apenas no médio e longo prazos. “As margens da empresa ainda precisam mostrar um crescimento consistente e menor volatilidade”.


O que vem pela frente

Na opinião do analista, as perspectivas do mercado externo ainda se mostram bastante incertas, dada a lenta recuperação da economia americana e os problemas na União Europeia. Este cenário é compensado parcialmente pela expectativa de continuidade de consumo do metal pela China – a maior compradora de metais do mundo – e por outros países em desenvolvimento.

Quando o assunto é o mercado interno, o foco de atuação da companhia, Azambuja espera um crescimento sustentado para os próximos anos, tendo em vista as Olimpíadas e da Copa do Mundo, as obras de infraestrutura previstas e o crescente nível de consumo da população, com melhoria de renda das classes C e D, gerando resultados positivos em vários setores da economia, muitos deles demandantes de cobre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSiderurgia e metalurgiabolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroParanapanemaAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix