Invest

Balanço da Tesla, fluxo cambial semanal e Lula na Ásia: o que move os mercados

No Brasil, a ANP realiza às 10h o terceiro leilão de áreas do pré-sal da Oferta Permanente de Partilha (OPP)

Tesla: vendas despencam na Europa com quedas de até 89% em outubro (Tesla/Divulgação)

Tesla: vendas despencam na Europa com quedas de até 89% em outubro (Tesla/Divulgação)

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 08h02.

Última atualização em 22 de outubro de 2025 às 10h17.

Os mercados aguardam nesta quarta-feira, 22, em compasso de espera por novos balanços corporativos em Nova York. A operadora AT&T divulga seus números antes da abertura, enquanto Tesla, IBM e Alcoa reportam seus resultados após o fechamento dos mercados.

Nos Estados Unidos, o calendário de indicadores traz poucos destaques, com a divulgação dos estoques de petróleo pelo Departamento de Energia às 11h30 (horário de Brasília) e, no Brasil, o Banco Central publica o fluxo cambial semanal às 14h30.

Na Coreia do Sul, o banco central anuncia a decisão de política monetária às 22h00. Na China, segue em andamento a 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista, evento que costuma definir diretrizes estratégicas de longo prazo.

Na Europa, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, discursa às 9h25 na cúpula de Finanças e Futuro de Frankfurt.

No Brasil, a ANP realiza às 10h o terceiro leilão de áreas do pré-sal da Oferta Permanente de Partilha (OPP), com foco em atrair novos investimentos para o setor.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nesta quarta-feira em Jacarta, na Indonésia, para o início de sua viagem pela Ásia. A agenda cheia inclui uma possível reunião com Trump, no domingo, 26, em Kuala Lumpur, na Malásia, durante a 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

No mercado corporativo, as ações da Netflix caem 6,39% no pré-mercado nesta manhã, refletindo a reação negativa ao balanço divulgado na véspera, quando a empresa frustrou as expectativas de lucro no terceiro trimestre. Já os ADRs da Vale avançam, em resposta positiva ao relatório de produção e vendas.

Mercados internacionais

Na Ásia, os pregões fecharam sem direção única. O índice Nikkei 225, do Japão, encerrou o dia praticamente estável, com queda de 0,11%, enquanto o Topix avançou 0,52%.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 1,56%, renovando máximas históricas. O Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,94%, e o CSI 300, da China, caiu 0,33%. O S&P/ASX 200, da Austrália, cedeu 0,71%.

Na Europa, o índice Stoxx 600 subia 0,05% por volta das 7h50 da manhã. O índice britânico FTSE 100 avançava 0,87%, o francês CAC 40 caía 0,21% e o alemão DAX registrava baixa de 0,11%.

Nos Estados Unidos, os contratos futuros do Dow Jones oscilam próximo da estabilidade. Já os do Nasdaq caem 0,03%, enquanto os do S&P sobem 0,12%.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoNetflixTeslaCoreia do Sul

Mais de Invest

Comcast faz proposta para combinar NBC e Warner Bros e criar novo conglomerado

Plano de recuperação judicial da Bombril recebe aval da Justiça de SP

Ibovespa fecha acima de 161 mil pontos em dia de recordes

Trump deve anunciar novo presidente do Fed no início de 2026