Mercados

Fitch rebaixa o rating de três bancos na Austrália

Commonwealth Bank of Australia, Westpac Banking e National Australia Bank tiveram suas notas rebaixadas de "AA" para "AA-"

Fitch cortou o rating dos bancos citando os custos mais elevados de financiamento (Miguel Medina/AFP)

Fitch cortou o rating dos bancos citando os custos mais elevados de financiamento (Miguel Medina/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2012 às 05h46.

Sydney - Outra importante agência de classificação de crédito rebaixou o setor bancário da Austrália. Citando os custos mais elevados de financiamento dos bancos, a Fitch Ratings cortou o rating, em um ponto, do Commonwealth Bank of Australia, do Westpac Banking e do National Australia Bank. Todos tiveram a nota rebaixada de "AA" para "AA-".

A Fitch não mudou sua posição sobre o Australia & New Zealand Banking Group, que já tinha rating "AA-". Os rebaixamentos seguem um movimento similar feito pela agência Standard & Poor's e ocorrem no contexto de uma revisão mais ampla dos maiores bancos australianos sob vigilância da Fitch.

"A Fitch não espera que haja deterioração (das condições econômicas da região) e espera que os quatro bancos gerem a confiança através do contato regular com os investidores." Apesar do rebaixamento, os bancos da Austrália tem algumas das mais altas classificações de crédito no mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosAustráliaPaíses ricosMercado financeiroFinançasFitchAgências de ratingRating

Mais de Mercados

Investidores chamavam essa empresa de 'lixo' — até que suas ações dobraram de preço

Ibovespa fecha em baixa de 0,7%, mas sobe 1,9% na semana

Dólar fecha a R$ 5,22 e sobe 0,2% na semana

GOL terá voo mais longo do mundo com Boeing 737 MAX