Mercados

Anbima: BB lidera captações externas do Brasil em 2012

Pelo levantamento, nos primeiros dois meses do ano, foram levantados 16,83 bilhões de dólares pelo país em emissões internacionais

Agência do BB no Rio: juros às famílias fechou em 40,4% ao ano no mês de outubro (Fernando Lemos/VEJA Rio)

Agência do BB no Rio: juros às famílias fechou em 40,4% ao ano no mês de outubro (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 21h50.

São Paulo - O Banco do Brasil foi a instituição financeira líder em coordenação de captações externas feitas por empresas e o governo brasileiro no exterior, segundo ranking divulgado pela Anbima nesta segunda-feira.

Pelo levantamento, nos primeiros dois meses do ano, foram levantados 16,83 bilhões de dólares pelo país em emissões internacionais, o mercado de dívida mais ativo no período.

Por volume financeiro, o BB foi o que mais coordenou operações, com 10,7 bilhões de dólares no período, seguido pelo Citigroup, com 10,05 bilhões de dólares, e pelo JPMorgan (9,75 bilhões de dólares).

Itaú BBA (9,275 bilhões de dólares), Santander (8,75 bilhões de dólares) e Morgan Stanley (7,7 bilhões de dólares), ficaram em quarto, quinto e sexto, respectivamente.

No mercado doméstico, as emissões de renda fixa somaram 11,5 bilhões de reais no primeiro bimestre do ano. Em originação, o BBA foi o líder, com 2,64 bilhões de reais, seguido por Bradesco BBI (2,54 bilhões de reais) e por BTG Pactual (1,99 bilhão de reais).

Já em distribuição, o BTG Pactual ficou na dianteira, com 1,77 bilhão de reais. O Itaú BBA foi o vice-líder, com 1,62 bilhão de reais, à frente do Bradesco BBI, com 516,9 milhões de reais.

Não houve operações de renda variável no período.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasInvestimentos de empresas

Mais de Mercados

Ações da Heineken caem após perda de quase US$ 1 bilhão na China

Petrobras (PETR4) cai mais de 2,5% e puxa Ibovespa para baixo

Entenda por que o mercado ficará de olho no Banco Central do Japão nesta semana

Focus, balanços, contas públicas e relatório de produção da Petrobras: o que move o mercado

Mais na Exame