Exame Logo

Ações da Telebrás disparam mais de 40% na BM&FBovespa

Confirmação de que empresa irá liderar o Plano Nacional de Banda Larga levou à negociação frenética dos papéis na bolsa

(Luiz Aureliano/Site Exame)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2010 às 10h55.

São Paulo - A tão aguardada confirmação de que a Telebrás irá liderar o Plano Nacional de Banda Larga veio como um alento aos investidores que especulavam há meses com as ações da empresa. Por volta das 10h25, as ações ordinárias ( TELB3 ) da empresa subiam 42%, negociadas a 2,62 reais. Os papéis preferenciais ( TELB4 ) disparavam 42%, vendidos a 2,85 reais. O ritmo de negócios é frenético. Até agora já foram realizadas 2.100 operações.

Em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ontem à noite, a empresa confirmou que irá implementar a rede privativa de comunicação da Administração Pública Federal, "prestar apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet em banda larga" e "prover infraestrutura e redes de suporte a serviços de telecomunicações prestados por empresas privadas".

Veja também

Assim, a empresa decidiu que a estatal será a gestora das redes de fibras óticas do governo atuando no atacado, fazendo a transmissão de dados.A decisão de enviar um fato relevante foi tomada no início da noite em reunião da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, e mais nove ministros. A previsão é de que detalhes do plano sejam anunciados hoje em entrevista à imprensa.

Fato Relevante Telebras
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=30931138&access_key=key-y117ggxdrfg6imnz7h&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresEmpresasTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame