Mercados

Ações sobem impulsionadas por setor de tecnologia

Ações da Infineon e da Nokia figuraram entre as maiores altas do índice, após divulgarem resultados trimestrais melhores do que a expectativa


	Bolsa de Londres:  índice FTSEurofirst, que reúne os principais papéis do continente, fechou em alta de 1,21 por cento, a 1.352 pontos
 (REUTERS/Paul Hackett)

Bolsa de Londres:  índice FTSEurofirst, que reúne os principais papéis do continente, fechou em alta de 1,21 por cento, a 1.352 pontos (REUTERS/Paul Hackett)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 15h03.

Londres - As ações europeias fecharam em alta nesta terça-feira, lideradas pelos papéis de empresas de tecnologia após resultados acima do esperado da fabricante de chips Infineon e da fabricante de produtos de telecomunicações Nokia melhorarem a perspectiva para o setor.

O índice FTSEurofirst, que reúne os principais papéis do continente, fechou em alta de 1,21 por cento, a 1.352 pontos.

As ações da Infineon e da Nokia figuraram entre as maiores altas do índice, após divulgarem resultados trimestrais melhores do que a expectativa. Os balanços foram impulsionados, respectivamente, pela demanda de clientes industriais e automotivos e por acordos de software.

O índice de tecnologia do STOXX Europe 600 subiu 1,4 por cento, um dos maiores avanços setoriais.

Embora os fatores de demanda variem entre as companhias, os números da Nokia e da Infineon ajudaram a melhorar o humor em relação ao setor, que havia sido pressionado por notícias fracas sobre ASML, Ericsson e SAP neste mês.

A exposição à demanda industrial ajudou a Infineon em comparação com companhias como a SAP, disse a diretora de ações europeias do RBC Wealth Management, Frédérique Carrier, que alertou contra o otimismo excessivo baseado em alguns resultados corporativos.

"Estamos no início da temporada de balanços, mas apesar de os balanços de algumas companhias terem superado as expectativas, os números que vieram até agora são bastante mistos", disse ela.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFTSEMercado financeiro

Mais de Mercados

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Ibovespa fecha perto da estabilidade após corte de gastos e apagão global

Mais na Exame