Mercados

Ações do Facebook sobem após pronunciamento de Zuckerberg

Nesta quarta-feira (12), as ações do Facebook operam em alta de cerca de 6,5%


	Fachada da Nasdaq na estreia das ações do Facebook na bolsa: O Facebook se tornou a primeira companhia norte-americana a estrear no com um valor superior a 100 bilhões
 (Getty Images)

Fachada da Nasdaq na estreia das ações do Facebook na bolsa: O Facebook se tornou a primeira companhia norte-americana a estrear no com um valor superior a 100 bilhões (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 15h30.

São Paulo - O mercado respondeu bem ao primeiro pronunciamento público do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, após o IPO da companhia, realizado em maio deste ano.

Nesta quarta-feira (12), as ações do Facebook operam em alta de cerca de 6,5%, negociadas pelo valor de 20,68 dólares. Com isso, o Facebook ganha 2,8 bilhões de dólares em valor mercado, totalizando cerca de 44 bilhões.

Zuckerberg fez seu primeiro pronunciamento público, ontem, em São Francisco, durante a conferência TechCrunch Disrupt.

Apesar de classificar como “decepcionante” o IPO da empresa, o jovem de 28 anos afirmou que o Facebook deve focar, em breve, nos dispositivos móveis e no desenvolvimento de um serviço de buscas.

O Facebook se tornou a primeira companhia norte-americana a estrear no mercado de capitais com um valor superior a 100 bilhões de dólares.

Porém, após o IPO, a empresa viu o preço de suas ações despencar de 38 para menos de 20 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociais

Mais de Mercados

Bloqueio de R$ 15 bi e corrida eleitoral americana: os assuntos que movem o mercado

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Mais na Exame