Mercados

Ações da RIM sobem com início de testes do novo Blackberry

A fase de testes é um importante passo para o lançamento dos celulares BB10, esperado para o primeiro trimestre de 2013


	Menos BlackBerry: as ações da RIM listadas nos Estados Unidos atingiram a máxima dos últimos quatro meses de 8,85 dólares
 (Kevork Djansezian/Getty Images/Reprodução)

Menos BlackBerry: as ações da RIM listadas nos Estados Unidos atingiram a máxima dos últimos quatro meses de 8,85 dólares (Kevork Djansezian/Getty Images/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 15h44.

São Paulo - As ações da Research In Motion (RIM) subiram quase 10 por cento nesta quinta-feira, um dia após a fabricante do BlackBerry dizer que mais de 50 empresas de telecomunicações iniciaram os testes da nova linha de dispositivos BlackBerry 10.

A fase de testes é um importante passo para o lançamento dos celulares BB10, esperado para o primeiro trimestre de 2013. O teste indica aos investidores que a linha de dispositivos irá finalmente chegar as lojas no início do ano.

A fabricante do BlackBerry já adiou o lançamento do produto duas vezes e está contando com o dispositivo, que tem um novo sistema operacional, para ajudar a recuperar participação de mercado que perdeu para o iPhone da Apple e o Galaxy da Samsung.

As ações da RIM listadas nos Estados Unidos atingiram a máxima dos últimos quatro meses de 8,85 dólares no início das negociações nesta quinta-feira. Os papéis listados em Toronto, no Canadá, subiam 9 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesBlackBerrybolsas-de-valoresEmpresas

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado