Mercados

Ações europeias caem com leilão italiano e alerta da Moody's

Londres - O principal índice das ações europeias recuava nesta quinta-feira, ampliando as perdas conforme os bancos passavam a cair depois que os rendimentos de títulos italianos subiram forte em um leilão, e o mercado refletia uma alerta da Moody's sobre os Estados Unidos. O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações no continente, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2011 às 08h33.

Londres - O principal índice das ações europeias recuava nesta quinta-feira, ampliando as perdas conforme os bancos passavam a cair depois que os rendimentos de títulos italianos subiram forte em um leilão, e o mercado refletia uma alerta da Moody's sobre os Estados Unidos.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações no continente, caía 0,71 por cento, a 1.091 pontos, às 8h21 (horário de Brasília). Na mínima do dia, o índice tocou os 1.087 pontos.

A agência de classificação de risco Moody's sacudiu na quarta- feira as negociações sobre o teto da dívida na Casa Branca, com o alerta de que os Estados Unidos poderiam perder sua nota máxima de crédito nas próximas semanas.

Notícias corporativas também contribuíam para as perdas. As ações de tecnologia tinham baixa, lideradas pela Software AG , que caía 14 por cento depois de dizer na véspera que atrasos em vendas de licenças de software e efeitos cambiais desfavoráveis atingiram os resultados do segundo trimestre.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Ibovespa fecha em alta com reação positiva do mercado ao discurso de Powell

A corrida do ouro: o que explica a alta do metal?

Mais na Exame