Mercados

Ações asiáticas sobem e índice chinês dispara

Bolsa em Xangai era puxada pela força no setor financeiro e o mercado no Japão sustentado por expectativas positivas para 2015


	Bolsa de Xangai: às 7h40, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,31 por cento
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 7h40, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,31 por cento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 07h29.

São Paulo - As ações asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, com a bolsa em Xangai puxada pela força no setor financeiro e o mercado no Japão sustentado por expectativas positivas para 2015, que ajudaram a compensar leves perdas devido a realização de lucros no começo da sessão.

Às 7h40 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,31 por cento.

O índice japonês Nikkei fechou com alta de 0,06 por cento numa sessão tranquila. O índice acumulou avanço de 1,1 por cento na semana encurtada pelo feriado, que viu o menor volume de negócios desde maio.

A bolsa em Xangai disparou 2,77 por cento impulsionada pelo setor financeiro, com analistas dizendo que investidores ainda estavam buscando ações financeiras após notícias de que a China está planejando medidas para afrouxar mais as condições de liquidez para bancos.

Na semana, o índice acumulou alta de 1,6 por cento.

A bolsa de Hong Kong não operou devido a um feriado local, e os mercados na Austrália também estavam fechados nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Reunião de Lula e Haddad e a escolha de Scott Bessent: os assuntos que movem o mercado

Do dólar ao bitcoin: como o mercado reagiu a indicação de Trump para o Tesouro?

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3