Mercados

Ação de serviço de música online Pandora dispara na estreia

As ações da companhia abriram a 20 dólares nesta quarta-feira, resultando em um valor de mercado de 3,2 bilhões de dólares para a empresa de música online

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2011 às 17h18.

Nova York - As ações do site norte-americano de rádio online Pandora chegaram a subir 48 por cento na estreia nesta quarta-feira, com investidores dando pouca importância para temores de que a companhia possa talvez nunca chegar ao lucro.

As ações da companhia abriram a 20 dólares nesta quarta-feira, resultando em um valor de mercado de 3,2 bilhões de dólares para a empresa, e mais tarde chegaram à cotação de até 23,75 dólares. Às 15h53 (horário de Brasília), a ação era cotada a 18,13 dólares, subindo 13,25 por cento.

A companhia está sendo negociada a um valor cerca de 21 vezes maior que a receita em 2010, bem acima do valor grandes companhias da Internet, como Google e Amazon.

"Acredito que esteja altamente supervalorizado", disse Anupam Palit, analista da GreenCrest Capital. "É uma boa companhia, mas o que vemos agora é uma incrível demanda do investidor por IPOs (oferta pública inicial de ações) de empresas de Internet e muitos dólares indo atrás de pouca substância."

A oferta de ações da Pandora segue operações de outras companhias de Internet no mercado de ações, como o site de relacionamento profissional LinkedIn e do site de compras coletivas Groupon, que registrou pedido para abertura de capital neste mês.

Empreendimentos das chamadas mídias sociais online tem chamado a atenção de investidores, que estão antecipando a estréia de companhias como Facebook e Twitter na bolsa de valores, apesar dos reveses como o da Ally Financial, que decidiu atrasar seu IPO estimado em 6 bilhões de dólares devido às condições de mercado.

Por outro lado, o LinkedIn ainda está sendo negociado com valores acima de seu preço de IPO, embora abaixo do pico atingido.

"Ainda é cedo para chamar isso de bolha", disse Palit, da GreenCrest. "Em 12 a 18 meses, quando tivermos novas transações, como o IPO da Groupon, Zynga e Facebook, então saberemos mais."

Acompanhe tudo sobre:AçõesInternetIPOsMercado financeiroServiços onlineSites

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame