Mercados

Ação da Vodafone sobe com notícia de interesse da AT&T

AT&T estaria explorando estratégias para uma possível aquisição da operadora de telefonia móvel britânica


	Vodafone: AT&T tem visado a Europa desde o começo do ano e tem ponderado opções incluindo a operadora pan-europeia Vodafone e a EE
 (REUTERS/Fabrizio Bensch)

Vodafone: AT&T tem visado a Europa desde o começo do ano e tem ponderado opções incluindo a operadora pan-europeia Vodafone e a EE (REUTERS/Fabrizio Bensch)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 08h40.

Londres - As ações da Vodafone operavam em alta nesta sexta-feira após a Bloomberg relatar que a AT&T estava explorando estratégias para uma possível aquisição da operadora de telefonia móvel britânica.

A AT&T não esconde suas ambições europeias, com seu presidente-executivo, Randall Stephenson, dizendo no mês passado que havia uma "oportunidade enorme" na Europa para investimentos em banda larga para dispositivos móveis.

A companhia norte-americana tem visado a Europa desde o começo do ano e tem ponderado opções incluindo a operadora pan-europeia Vodafone e a EE, a maior operadora de telefonia móvel da Grã-Bretanha, uma joint venture da Orange e da Deutsche Telekom, segundo profissionais do setor bancário disseram anteriormente à Reuters.

A notícia da Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com a situação, diz que as empresas não entraram em negociações formais mas que a AT&T está examinando como poderia dividir a Vodafone depois de um acordo, mantendo alguns ativos e se desfazendo de outros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAT&TTelecomunicaçõesEmpresas inglesasVodafone

Mais de Mercados

Estados americanos tentam barrar compra de US$ 111 bi da Warner pela Paramount

'Pix americano': Bradesco vai operar pagamentos via Zelle nos EUA

Ibovespa cai com tensão entre EUA e Irã, apesar de alta da Petrobras

Diesel dispara e se comporta como se o petróleo custasse US$ 140