Mercados

Ação da Marfrig sofre com fluxo de caixa desafiador, diz Santander

Má gestão dos créditos fiscais pode elevar o nível de alavancagem no curto prazo

Analistas reduziram a recomendação e o preço-alvo às ações do frigorífico (Claudio Rossi/Site Exame)

Analistas reduziram a recomendação e o preço-alvo às ações do frigorífico (Claudio Rossi/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2011 às 11h33.

São Paulo – As mudanças nas projeções para o fluxo de caixa da Marfrig Alimentos (MRFG3), segundo maior frigorífico da América Latina, criaram um “cenário desafiador” para a companhia, obrigando a equipe de pesquisa do Santander a rebaixar nesta sexta-feira (27) a recomendação e o preço-alvo para as ações da empresa.

Em relatório, os analistas Luis Miranda e Gabriel Vaz de Lima reduziram a recomendação de manter para underperform (performance abaixo da média do mercado), citando uma deterioração nos níveis de alavancagem no curto prazo, já que a projeção do Santander para a geração do fluxo de caixa da companhia está menor do que as despesas financeiras líquidas.

Diante disso, Miranda e Vaz de Lima também cortaram o preço-alvo para as ações ordinárias da companhia, de 16 reais para 11 reais até o final de 2011. O novo valor representa um potencial de queda de 21,42% frente à cotação de 14 reais registrada no fechamento do pregão de ontem (26).

A equipe do Santander explica que a empresa tem encontrado dificuldades na gestão dos benefícios fiscais.Uma delas está relacionada à estrutura da companhia, influenciada por recentes aquisições de empresas. A quantidade de CNPJs da Marfrig dificulta a coordenação da geração e compensação dos créditos fiscais.

Outra explicação é que o frigorífico se tornou um grande exportador de carne após a compra da Seara, e este tipo de produto está isento de impostos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosMarfrigAçõesMercado financeiroAnálises fundamentalistas

Mais de Mercados

Klabin distribui R$ 1,11 bi em dividendos e emite novas ações

Stellantis vai levar minicarro elétrico da Fiat aos EUA após fala de Trump

Lenda dos investimentos compara Oriente Médio ao Vale do Silício

Coisas estranhas em Wall Street: séries podem derrubar ações da Netflix