Mercados

Contax tem potencial de alta de 50% com melhor governança

Com o objetivo de dar maior valor e liquidez para as ações, acionistas propõem também uma reorganização societária


	Maior nível de governança corporativa agrega valor as ações no médio e longo prazo
 (Eduardo Monteiro/Site Exame)

Maior nível de governança corporativa agrega valor as ações no médio e longo prazo (Eduardo Monteiro/Site Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 16h46.

São Paulo - Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, a Contax (CTAX3; CTAX4) informou que recebeu correspondência enviada por fundos e carteiras de investimento representados pelas gestoras Credit Suisse Hedging-Griffo Asset Management, Credit Suisse Hedging-Griffo Serviços Internacionais e Skopos Investimentos – que juntas têm 37,9% de participação -, em que propõem a migração da empresa para o nível 2 da Bovespa.

Na opinião do analista Alex Pardellas, da CGD Securities, a migração é positiva para a empresa. De acordo com as estimativas do analista, este movimento deverá provocar uma perda inicial de 10,5% para os acionistas minoritários. Por outro lado, tanto as ações ordinárias quanto as preferencias terão direito ao tag along de 100%, ou seja, terão direito de receber o mesmo valor oferecido ao controlador no caso de uma proposta de compra da empresa.

Além disso, Pardellas destaca que o maior nível de governança corporativa deverá agregar valor as ações da Contax no médio e longo prazo. E, no caso de mudança no controle, estima-se um ganho perto de 50% para CTAX3 e CTAX4, considerando o último preço de fechamento.

Segundo o documento escrito pelas gestoras, a proposta de migração visa conferir maior liquidez e agregar valor a todas as ações de emissão da empresa. Para isso, os acionistas propõem três providências: a incorporação da CTX Participações (que é a controladora da empresa) pela Contax, migração da empresa para o segmento especial de listagem Nível 2 da BM&FBovespa e instituição de um programa de emissão de certificados de depósito de ações para a formação de units compostas de ações ordinárias e preferenciais de emissão da Contax. 

A Contax é uma empresa dedicada a projeto, desenvolvimento, implementação e operação de call centers. Atende também a empresas de telecomunicações, serviços financeiros, serviços públicos e setores da internet.

Acompanhe tudo sobre:ContaxCredit SuisseCredit Suisse Hedging-GriffoEmpresasgestao-de-negociosGovernançaServiços operacionais

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado