São Paulo - Em um relatório enviado a clientes, o banco americano
Morgan Stanley aponta as ações do setor de transporte e de infraestrutura que devem ter um bom desempenho neste ano. Das 19 ações cobertas pelo banco, 6 tiveram suas recomendações elevadas: CCR, EcoRodovias, ALL, Localiza, Iochpe-Maxion e Duratex.
Em relação às ações ligadas a rodovias, os analistas Eduardo Couto, Augusto Ensiki e Ricardo Alves, que assinam o relatório, afirmam que essas empresas estão sob pressão nas últimas semanas por conta da combinação de altas expectativas para as taxas de juros, medo relacionado aos protestos que tomaram as ruas do país e do cancelamento dos aumentos nas tarifas nas estradas estaduais e federais programados para julho e agosto. Os analistas, no entanto, acreditam que a reação do mercado com as ações dessas empresas tem sido exagerada. Já em relação às taxas de juros, a equipe de economistas do banco espera que o Banco Central eleve a taxa Selic nas próximas reuniões até atingir 8,75%, no final do ano – patamar em que deve permanecer em 2014.
“Esse cenário de Selic em 8,75% e inflação em 6% implicaria taxas de juros reais em torno de 3%, o que é altamente atraente para rodovias pedagiadas já que as concessões têm retorno real e desalavancado que variam de 7% a 20%”, explicam. Veja a seguir o cenário para essas seis ações.