Mercados

10 novidades do mercado que você precisa saber

Banco Mundial reduz PIB do Brasil para 1,5%


	Morgan Stanley demite cerca de 100 pessoas 
 (Shannon Stapleton/Reuters)

Morgan Stanley demite cerca de 100 pessoas  (Shannon Stapleton/Reuters)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 11 de junho de 2014 às 08h55.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- OSX elege Vladimir Ranevsky como diretor-presidente. A OSX Brasil, empresa de construção naval do empresário Eike Batista e que está em recuperação judicial, elegeu o executivo Vladimir Ranevsky como diretor-presidente, informou a companhia na terça-feira.

2- As ações campeãs de valorização desde a última Copa do Mundo. Há quase quatro anos, a Espanha finalmente conquistava sua primeira Copa do Mundo. Deixamos o mundial sem ter muito a comemorar - fizemos as malas nas quarta de final, após perdermos para a Holanda, por 2 a 1. De lá pra cá, a bolsa brasileira também não coleciona grandes feitos.

3- CVM adverte conselheiros da Chesf por atrasar AGO. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) advertiu quatro ex-conselheiros da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) por atrasos na convocação da assembleia geral ordinária (AGO) de acionistas que aprovaria o balanço financeiro de 2010.

4- Dilma diz confiar na seleção e defende atos sem radicalismos. A dois dias da abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff fez ontem (10) um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV e disse que o povo brasileiro confia na seleção, defendeu a liberdade de manifestação sem radicalismos e desejou boas vindas aos turistas estrangeiros.

5- Lufthansa faz alerta de lucro menor, ações despencam. A alemã Lufthansa disse que não irá atingir as suas metas de lucro para os próximos dois anos conforme a competição pressiona os preços de seus principais rotas europeias e norte-americanas e à medida que se esforça para compensar o efeito de greves de pilotos.

6- Morgan Stanley demite nas unidades de moedas e juros. O Morgan Stanley está cortando postos de trabalho nas unidades de negociações de moedas e juros devido à desaceleração nas atividades desses mercados, afirmou James Gorman, executivo-chefe da instituição, durante conferência em Nova York.

7- Banco Mundial reduz PIB do Brasil para 1,5%. O Banco Mundial reduziu a previsão para o crescimento do Brasil este ano. A projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro é de alta de 1,5% em 2014, abaixo da estimativa divulgada em janeiro pela instituição, quando previa avanço de 2,4%.

8- HP planeja novo estilo de informática, diz executiva. A Hewlett-Packard (HP), a segunda maior fabricante de computadores do mundo, está "pronta para um novo estilo de informática", disse na terça-feira a diretora executiva da empresa, Meg Whitman.

9- Liquidação no mercado de curto prazo chega a R$4,1 bi. A liquidação financeira no mercado de energia de curto prazo em abril foi de 4,142 bilhões de reais, ante 4,8 bilhões de reais levados à liquidação, o que representa uma inadimplência de 13,79%, segundo informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgadas na terça-feira.

10- Cade aprova compra de empresas da Tempo pela Qualicorp. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de empresas controladas pela Tempo Participações pela administradora de benefícios de saúde Qualicorp, conforme publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiro

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol