Mercados

10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

UE não toma novas medidas contra dívida; mercado deve reagir; termina hoje período de reserva de oferta da Anhanguera Educacional.

Após uma reunião de cinco horas, os 16 ministros da zona do euro não adotaram novas medidas para combater a crise de dívida (Julien Jorge/Wikimedia Commons)

Após uma reunião de cinco horas, os 16 ministros da zona do euro não adotaram novas medidas para combater a crise de dívida (Julien Jorge/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2010 às 08h25.

São Paulo - Aqui está o que você precisa saber:

1 - UE não toma novas medidas contra dívida; mercado deve reagir. Os ministros das Finanças da União Europeia se reuniam nesta terça-feira para discutir a economia do bloco, e os mercados devem reagir agressivamente à decisão da zona do euro de não adotar novas medidas para combater a crise de dívida.

2- Termina hoje período de reserva para oferta da Anhanguera Educacional. A administradora protocolou oferta de 20 milhões de ações ordinárias e tem ainda opção de  reserva a opção de distribuir o lote suplementar de até 3 milhões de papéis.

3- Tombini será sabatinado no Senado esta terça-feira. O diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, deve ser sabatinado nesta terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado em reunião que começa às 10 horas. 

4- Bolsas da Ásia apresentam elevação; HK ganha 0,8%. Os principais mercados asiáticos fecharam no campo positivo nesta terça-feira. Parte das bolsas seguiu a orientação altista das bolsas chinesas, ignorando a queda em Wall Street na véspera. Não houve negociações na Indonésia e Malásia por ser feriado.

5- Equipe de transição quer “nome do mercado” em diretoria do BC, diz jornal. Cresce a avaliação na equipe de Dilma Roussef de que "seria positivo" se o indicado para presidência da instituição, Alexandre Tombini, levasse ao menos um nome forte do mercado financeiro para a diretoria do BC. As informações são do Estado de São Paulo.

6 - Obama anuncia acordo tributário com republicanos. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na segunda-feira um acordo que prorroga durante dois anos os benefícios tributários do governo do ex-presidente George W. Bush, numa concessão ao Partido Republicano .

7 - BM&FBovespa lança programa de fidelidade para não perder investidores. A campanha da BM&FBovespa para atrair a pessoa física para a Bolsa apostou em um programa de fidelidade para incentivar os investidores a manterem suas ações. 

8- Estrangeiros lideram com participação de 34% na Bolsa. Os investidores estrangeiros lideraram a movimentação financeira no segmento Bovespa em novembro, com participação de 34,03%, ante 32,88% no mês anterior. Na segunda posição, ficaram os investidores institucionais, com 32,56%, contra 32,49% em outubro.

9 - China pode elevar taxa de juros no fim de semana. O Banco do Povo da China (PBOC, banco central do país) pode elevar as taxas de juros perto deste fim de semana, antes da divulgação de dados sobre a inflação de novembro, marcada para segunda-feira. A informação foi publicada pelo China Securities Journal, citando analistas.

10 - BC da Austrália mantém juro em 4,75%. O banco central da Austrália manteve a taxa básica de juros estável em 4,75 por cento nesta terça-feira, uma decisão amplamente esperada após a elevação do mês passado.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCrises em empresasEuropa

Mais de Mercados

Nordstrom deixa a Bolsa e dona da Liverpool passa a ser acionista em acordo de US$ 6,25 bi

Orizon cria JV com maior produtora de biometano da América Latina no Rio

Apple se aproxima de marca histórica de US$ 4 trilhões em valor de mercado

Onde investir em 2025: Wall Street aponta os 4 setores mais lucrativos