Future of Money

Não perca: Especialistas discutem cibersegurança e LGPD no Future of Money

Tema da segurança da informação no sistema financeiro será tratado em dois paineis nesta quinta-feira, às 18h e às 19h

Future of Money: evento da EXAME discutirá nas próximas semanas as tendências das finanças no mundo (Exame/Exame)

Future of Money: evento da EXAME discutirá nas próximas semanas as tendências das finanças no mundo (Exame/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2020 às 06h00.

Última atualização em 11 de novembro de 2020 às 17h36.

O Future of Money, maior evento da América Latina para discutir as tendências do sistema financeiro e os impactos da tecnologia sobre o setor, terá dois novos paineis nesta quinta-feira, 5, para discutir a segurança das informações nesse novo ambiente.

No primeiro painel do dia, o tema será cibersegurança (cybersecurity). A segurança de informações que circulam na internet em volume crescente será debatida por João Lucas Melo Brasio, diretor executivo da Elytron Security, uma empresa especializada em auditoria e segurança da informação; Daniela Binatti, fundadora e executiva-chefe de Tecnologia (CTO) da fintech Pismo; Felippe Galeb, diretor de Soluções de Cibergurança da Mastercard Brasil e Cone Sul; e Gabriel Borges, Head de Cybersecurity do BTG Pactual.

O painel sobre cibersegurança começa às 18h e pode ser acompanhado aqui:

yt thumbnail

Em seguida, às 19h, será a vez do painel sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Os impactos da LGPD para os meios de pagamento, empresas e consumidores serão debatidos por Monica Leite, Head de Legal do PayPal para a América Latina; Estela Aranha, presidente da Comissão de Dados e Privacidade da Ordem dos Advogados do Brasil na seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ); e Renato Opice Blum, advogado e presidente do conselho (Chairman) do Opice Blum, Bruno, Abrusio e e Vainzof Advogados.

O painel sobre LGPD começa às 19h e pode ser acompanhado aqui:

yt thumbnail

Será o quarto dia de discussões do evento, que começou no dia 15 de outubro com o painel com o inglês Gavin Littlejohn, presidente da Associação Britânica de Dados Financeiros (FDATA) e um dos maiores especialistas do mundo em open banking. No mesmo dia, o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco, sócio da Rio Bravo Investimentos, discutiu como será o mercado financeiro do futuro.

(EXAME Research/Exame)

Outros paineis nas últimas semanas, sempre às quintas-feiras, discutiram o papel das fintechs na transformação do mundo financeiro; o impacto do Pix, o sistema de transferências e pagamentos instantâneos do Banco Central; e do open banking, que é o sistema de compartilhamento de dados financeiros dos usuários, que passam a exercer a posse efetiva de seu histórico com instituições financeiras.

Acompanhe tudo sobre:Fintechsopen-bankingLGPD – Lei Geral de Proteção de DadosPIXFuture of Money

Mais de Future of Money

Veja 10 dicas para conseguir organizar as finanças em 2026

Receita Federal cria novas regras para declaração de cripto em 2026; veja

Bolsa Família 2026: Caixa começa a pagar em 19 de janeiro; veja calendário

Mega da Virada 2025: seis apostas dividem prêmio de R$ 1 bilhão