Inteligência Artificial

EXAME lança editoria de IA para decifrar os efeitos da tecnologia na economia global

Com equipe dedicada à cobertura das transformações causadas por ferramentas como ChatGPT, a revista reafirma posição na vanguarda das tendências há mais de cinco décadas

Laura Pancini, André Lopes e Izabela Anholett: à frente da curadoria editorial de inteligência artificial (Leandro Fonseca/Exame)

Laura Pancini, André Lopes e Izabela Anholett: à frente da curadoria editorial de inteligência artificial (Leandro Fonseca/Exame)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 19 de junho de 2023 às 15h02.

Última atualização em 11 de julho de 2023 às 10h40.

Há uma nova seção no site da EXAME para que os leitores acompanhem as novidades e desdobramentos das tecnologias baseadas em inteligência artificial (IA).

Considerando o momento em que a IA se torna parte do cotidiano, influenciando decisões em níveis pessoais e corporativos, o compromisso da recém-criada cobertura é mostrar o que há além dos chatbots como ChatGPT, assistentes pessoais e motores de busca. O leitor pode contar com a EXAME para entender a implicações econômicas, éticas e regulatórias ao redor do tema.

A nova área de cobertura traz uma equipe multidisciplinar da midiatech para produzir reportagens exclusivas, perfis e conversas inéditas com os inovadores que lideram a tendência, e eventos que fomentem o novo mercado impulsionado por IA, que deve tomar dimensões comparáveis à internet.

A nova editoria terá também uma newsltter entregue todos os sábados, drops semanais sobre as novidades em IA e conteúdo exclusivo para o TikTok e plataformas de podcast.

Funcionando em conjunto com as iniciativas educacionais da EXAME Academy, o braço educacional da empresa, à frente do novo projeto estão André Lopes, Izabela Anholett, Heloisa Jardim, Leo Branco, Laura Pancini e Miguel Fernandes. Com suas diferentes competências, este time assume a tarefa de fornecer análises completas sobre a rápida evolução da IA.

“Ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a EXAME se posicionou como a publicação responsável por trazer as transformações tecnológicas que revolucionam a economia global. Suas capas e cobertura no digital funcionam como documento histórico preciso”, afirma André Lopes, responsável pela cobertura editorial de IA.

“A introdução desta nova editoria reflete o nosso compromisso em continuar a liderar conversas emergentes que moldam o futuro”.

Dê o primeiro passo para potencializar os resultados da sua empresa: clique aqui e garanta a sua vaga no minicurso “IA aplicada aos negócios” gratuitamente!

 

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificial

Mais de Inteligência Artificial

Grok, chatbot de IA do X, ganha aplicativo independente para iOS

Cofundador do Reddit prevê alta no consumo de teatro e esportes com o avanço da IA

A confissão de Sam Altman: CEO teve investimento na OpenAI via Sequoia Capital

Itália multa OpenAI em €15 milhões por uso inadequado de dados pessoais no ChatGPT