LG volta a mostrar smartphone com tela que pode ser enrolada
Aparelho ainda está em fase de conceito e não há previsão de quando o dispositivo poderá chegar ao mercado
Rodrigo Loureiro
Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 12h42.
Durante sua apresentação na Consumer Electronic Show (CES), evento que ocorre tradicionalmente no início do ano, a LG deu mais indícios de que vai apostar na tecnologia de telas flexíveis e que podem ser enroladas para seus gadgets no futuro. Desta vez, a companhia sul-coreana voltou a mostrar um smartphone com este tipo de display.
Diferentemente de smartphones dobráveis, a LG Rollable, como está sendo chamado, pode ser sua tela expandida de forma bem mais fluida. Ainda não há muitas indicações de como as duas telas de OLED funcionam, mas é possível observar como o smartphone aumenta de tamanho tornando-se quase um tablet . As dimensões exatas dos displays também não foram reveladas por ora.
A companhia já havia indicado sua intenção de ter um celular com tela que pudesse ser enrolada ainda em setembro do ano passado. O aparelho estava sendo chamado inicialmente de LG Explorer Project. Ambos os nomes são considerados provisórios e a expectativa é de que a gigante coreana adote uma nova marca caso venha a produzir os smartphones enroláveis no futuro. O nome LG Wing é um dos mais cotados.
É claro que tudo ainda não passa de um conceito e não há previsão de quando a LG (ou outra merca) terá um celular com display flexível. Vale destacar que a LG já havia indicado a intenção de usar esta tecnologia também em televisores (que custam mais de 87 mil dólares) e, mais recentemente, em notebooks. Neste último caso, porém, apenas com o registro de uma patente.